Já virou rotina. Quase todo dia vemos produtoras de jogos para consoles reclamando do mercado e apostando em jogos mobile. O motivo? O título dessa matéria serve de resposta. Enquanto muitas EX gigantes do mercado lutam para fechar o ano no positivo, a Supercell, criadora do jogo mobile Clash of Clans, mata fácil US$ 5 milhões de dólares por dia! Isso mesmo, por dia!
Nesse ritmo não será difícil para a produtora do game de estratégia mais jogado nos celulares, chegar ao final do ano com 1.8 bilhões de motivos para comemorar. Como aconteceu no ano passado, que é justamente de onde o site Androidpit tirou esse número.
Lançado em 2012, o jogo de estratégia da SuperCell é um sucesso instantâneo. Já naquele ano, o game havia gerado uma receita de 101 milhões. Mas o salto nas vendas seria com o lançamento das “Guerras dos Clãs”, em 2013. Nesse novo modo do game, os jogadores podem se organizar em guerras incríveis. Altamente competitivo, esse modo estimula o jogador a ter uma vila bem equipada, para poder competir. E para acelerar o processo de evolução da vila, quase sempre é preciso recorrer às gemas.
Será que um dia a moda de “Clash” vai passar? Acho difícil, pois a Supercell trabalha duro para manter o jogo competitivo e equilibrado. Recentemente, a produtora lançou uma atualização contra trapaceiros que usavam Xmod e imod, modificações que permitiam ver as armadilhas nas vilas dos times inimigos, dentre outras coisas. Com quase zero de hackers, Clash of Clans é um jogo com qualidade acima de outros “clones” e bastante subestimado por quem é da “Clash mania”.
Via Androidpit
A Plug In Digital, empresa responsável por sucessos como Elderand e outros, acaba de publicar…
Desde o início da era dos videogames, o jogo competitivo tem sido um elemento central,…
A tão esperanda sequência do RPG de captura de criatura de monstrinhos, EvoCreo 2, já…
A Electronic Arts está considerando uma possível reformulação no estilo artístico de Plants vs. Zombies 3,…
SEGA cancela Football Manager 25 - A SEGA tomou a decisão de interromper o desenvolvimento…
A King, gigante do entretenimento interativo e mente por trás da renomada franquia Candy Crush,…