Categories: Mercado

Konami: “O futuro dos games está nos jogos de celular”

Depois de ver o sucesso de um único jogo de celular segurar boa parte das contas da companhia, a Konami decidiu apostar fundo nos jogos de celular. Pensando nisso, a empresa está em uma profunda restruturação, e segundo o presidente da companhia, Hideki Hayakawa, o futuro da produtora está nos jogos de celular.

Leia Também: Jogos de Celular Dominarão o Mundo Em 2018

Confira abaixo a tradução de alguns comentários do CEO da Konami, feitos em uma entrevista ao site japonês Nikkei.

“Nossa plataforma principal serão os celulares. Seguindo o modelo de jogos como Power Pro e Winning Eleven com conteúdo adicional pay-as-you-play, nossos jogos devem mover-se com a venda de coisas como “itens” ao invés de vendermos “features”.

Publicidade

“Os jogos estão se espalhando para várias plataformas, mas no fim do dia a plataforma que estará sempre mais próxima de você, é o celular. É nele que está o futuro dos jogos”, comentou o executivo em entrevista ao site japonês Nikkei.

“Vimos que mesmo as pessoas que compram jogos físicos estão motivados para comprar conteúdo extra em jogos de celular. O sucesso do Power pro especialmente nos motivou a empurrar ativamente nossa série popular na forma de jogos de celular mais do que nunca.”

“Esperamos que nossos jogos no exterior, como MGSV e Winning Eleven, continuem vendendo bem, mas estamos sempre pensando em como empurrar nossas franquias para o celular, no ocidente também.”

“Com jogos multiplataforma, não há realmente nenhum motivo em dividir o mercado em categorias. Jogos de celular vai assumir o novo papel de vincular o público em geral ao mundo dos jogos.”

Fonte: Neograf e jin115

Redação

Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: contato.mobilegamerbrasil@gmail.com Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

View Comments

  • eu sou um viciado assumido hahaha baixo uns bem massa no total apps da psafe. quando tô sem fazer nada, no bus, no intervalo da aula, tô sempre jogando...

  • Realmente é o futuro, mas não será limitador. Sempre haverá consumidores para jogos mais trabalhados e isso não pode ser abandonado. Konami está dando 2 passos para trás para dar 1 para frente.

    • Acho que o principal ponto é o modelo atual de negócio ter ficado insustentável nos consoles. Digo, se o jogo não for um enorme sucesso, ele dificilmente se paga.

      Isso é tão verdade que é difícil encontrar jogos para consoles sem nenhum DLC. Não é por que as empresas são malvadas que o DLC existe, a verdade é que o cenário ficou insustentável, e US$ 60, já não garante mais o retorno de um projeto (para grande parte das produtoras).

      Então é fácil perceber como o modelo atual matou os jogos "médios". Hoje, existe, nos consoles, parece que existe apenas jogos indie e AAA. Jogos médios tipo Castlevania, Mega Man e etc, não são mais possíveis, por que os fãs não vão pagar por jogos que eles acham que não são dignos da geração atual.

      • mas a culpa e deles proprios que preferem picotar o jogo em dlc que tomar alguma atitude em prol do cosumidor ;o the witcher nao da nada se voce comprar na prevenda e da 16 dlc de grassa e qual e o resultado 1 milhao de prevendas

        • Não se engane, se o modelo atual funcionasse, eles lançariam os jogos sem DLCs. Antigamente para se fazer um jogo AAA, gastava-se 5/10 milhões e se esperava vender de um a dois milhões de cópias.

          Hoje, gasta-se entre 100-200 milhões e se vende quase o mesmo número de cópias. Ou seja, são poucos jogos que conseguem ser um sucesso estrondoso e se pagar fácil. Por isso existe DLC.

          Na minha opinião, a Indústria dos jogos de consoles é que criou um padrão hollywoodiano insustentável. Jogo bom e barato nos consoles é o que não falta, mas a maioria dos donos de consoles (e a imprensa) fazem pressão por jogos que levam quase cinco anos para fazer e mal se pagam. Parece que todo mundo só espera o próximo Skyrim, COD e GTA.

          Nesse modelo de negócios atual, as produtoras japonesas ficaram definitivamente para trás.

  • Na minha opinião eles dominam já,é fácil encontrar pessoas jogando um mini jogo etc.. Ultimamente a questão da qualidade gráfica esta aumentando, a Gameloft,Glu, EA Sport entre outras marcas conhecidas estão fazendo games cada vez mais reais. :)

Share
Published by
Redação

Recent Posts

Nexon cancela RPG de Warhammer para mobile, PC e consoles

A Nexon anunciou o cancelamento Warhammer: Age of Sigmar. O jogo estava sendo desenvolvido pelo…

15 horas ago

PUBG Mobile Faliu? Jogadores relatam bots até no próprio time

O PUBG Mobile, um dos maiores battle royales da atualidade, passa por maus momentos no…

15 horas ago

Liar’s Bar: “jogo de mentir com cartas” chega ao Android

Liar’s Bar, o famoso jogo de mentir, acaba de chegar ao Android, trazendo partidas intensas…

16 horas ago

Como Ver Curtidas no Instagram?

Ver curtidas no Instagram é uma funcionalidade essencial para quem deseja monitorar o engajamento em…

17 horas ago

Os melhores jogos de slot para mobile gamers

O avanço da tecnologia mobile transformou a forma como os brasileiros interagem com os jogos…

17 horas ago

A Netflix anunciou cancelamento de 6 jogos incluindo Tales of the Shire’, ‘Don’t Starve Together’ and ‘Compass Point: West’

A Netflix Games tá numa fase meio confusa. É como uma montanha-russa, com anúncios empolgantes…

19 horas ago