O game FIFA Mobile (ex-FIFA 16) chegou primeiro ao iOS (iPhone e iPad). Pelo menos para quem possui conta na App Store do Canadá. O aguardado jogo de futebol foi lançado em “soft launch”, ou seja, apenas naquele determinado país, por enquanto.
[ATUALIZAÇÃO – 22/09/2015] FIFA 16 Mobile acaba de chegar ao Brasil!
Dentre os destaques desta nova versão está a tão admirada engine gráfica. Mas quem roubou a cena foram os requisitos mínimos do game, que estão bastante altos, diga-se de passagem.
Como sempre, o novo FIFA está repleto de jogadores de futebol do mundo real, com nomes e clubes corretos. Você pode contratar e demitir jogadores e mexer no seu time. Porém, o game mantém a velha fórmula do “Ultimate Team”, onde você pode ter apenas um único clube.
FIFA Mobile é gratuito para jogar e vem com compras no aplicativo. Ele requer uma conexão com a internet e na parte de hardware os requisitos são: iPhone 5S, iPad Air ou iPad Mini 2. O game engole 1.4 GB de espaço do seu iDevice.
A surpresa do lançamento são os requisitos mínimos que estão bastante altos. Quando for lançada a versão para Android, pode ser que o jogo surpreenda, e não seja compatível com smartphones com menos de 2GB de RAM. Parece que algumas produtoras estão caminhando para deixar os dispositivos mais modestos para trás. Será que o jogo funcionará no Moto G ou Zenfone 5? Fica a dúvida.
O problema dessa compatibilidade é agravado principalmente pela política da EA Mobile de apagar a versão anterior do jogo. Um exemplo são as versões FIFA 13, FIFA14, muito melhores que o FIFA 15. Seria como deixar uma grande margem do público a merce da concorrência, como o excelente Dream League Soccer.
O lançamento oficial ocorre apenas em 22 de setembro, quando o FIFA Mobile será lançado mundialmente para Android e iOS. Até lá, veremos se a EA Mobile consegue abaixar os requisitos do jogo.
Link do jogo na App Store do Canadá (iOS)