Você provavelmente já deve ter ouvido falar de Pokémon Go, o novo game para Android e iOS que utiliza a tecnologia de Realidade Aumentada para trazer os Pokémons para o mundo real. O que chama atenção no novo anúncio é a sua semelhança com a vídeo de 1º de abril, lançado pelo Google Maps em 2014.
Compare os dois vídeos abaixo. O primeiro é do recém-anunciado Pokémon Go e o segundo é a pegadinha de 1º de abril de 2014.
Tá de brincadeira? Até mesmo o icônico gadget anunciado pela “The Pokémon Company” é idêntico. Ambos os jogos se baseiam em realidade aumentada e geolocalização.
A brincadeira de 1º de abril de 2014 chamada de “Pokémon Challenge” foi lançada pela Google e consistia em obviamente algo irreal, mas que tinha alicerce em Pokémons que apareciam de verdadeno Google Maps.
Pokémon Go, que foi anunciado hoje (10) é um jogo para celulares Android e iOS e tem lançamento previsto para 2016. Não foi apresentado qualquer tipo de interface (só duas animações no finalzinho), apenas as “features” de jogo. Claro, o trailer é totalmente fantasioso, ou seja, você não vai jogar arremessando Pokébolas virtuais que surgiram magicamente na sua mão. E também não irá assistir a uma luta na Time Square para ver quem captura o Mewtwo.
Ainda assim, parece um game bem interessante e pode ser um “companion app” curioso para futuros jogos de Pokémon. Vamos ver o que a The Pokémon Company apronta.
O universo dos games no Brasil nunca esteve tão vibrante e os números confirmam isso.…
O canal chinês Geekerwan conseguiu um feito impressionante: rodar Black Myth: Wukong, um dos jogos…
A Playdigious anunciou nesta terça-feira (27) que Subnautica, aclamado jogo de sobrevivência em mundo aberto,…
Você já quis testar seus conhecimentos sobre futebol apostando no jogo? Se sim, você não…
Novo smartphone gamer chega com Snapdragon 8 Elite e promessa de rodar títulos de Windows…
Crash é um gênero separado de entretenimento de jogo para cassinos online, diferente das máquinas…
View Comments
"o trailer é totalmente fantasioso, ou seja, você não vai jogar jogando Pokébolas virtuais que surgiram magicamente na sua mão. E também não irá assistir a uma luta na Time Square para ver quem captura o Mewtwo."
Pra que isso??? achei que quem escreveu essa matéria não curte a franquia.
Opa Yuri, desculpa a mancada, estranhamente o texto postado foi de uma revisão anterior, ou seja, ficou faltando ainda o último parágrafo. Valeu pelo aviso.