Notícia postada em diversos sites de tecnologia como Tecmundo e TudoCelular gerou uma interpretação errada por parte dos leitores.
Segundo esses sites, um estudo aponta que são os adultos que mais jogam no celular. Bem isso não é verdade! O estudo Generation Hashtag, elaborado pela consultoria Bain & Company, é uma pesquisa que pergunta em quê plataforma as pessoas mais jogam.
Como esperado, os smartphones lideram em todas as faixas etárias, com predominância dos adultos. 58% das pessoas com 36 anos, 53% das pessoas com idades entre 15 e 25 anos, e 53% das pessoas com idades entre 26 e 35 anos, preferem ficar no celular ao invés de consoles e PC.
O motivo das pessoas acima de 36 anos serem uma porcentagem levemente maior se deve ao fato da correria da vida adulta. Filhos, casa para cuidar, trabalho e etc. Quem está na casa dos 30 sabe, sobra muito pouco tempo para sentar num sofá e jogar. E quem é o “companheiro” de todas as horas de qualquer ser humano atualmente? Isso mesmo, o celular!
Embora a percentagem de adultos seja maior, não significa que eles jogam mais (e por mais tempo) no celular do que os mais novos. O interessante mesmo do estudo é a predominância da plataforma mobile sobre todas as outras.
Fonte: http://www.bain.com
O jogo Streetball Allstar: DUELO foi lançado no Brasil, Disponível gratuitamente para Android e iOS…
Genshin Impact, o famoso RPG de aventura de mundo aberto da HoYoverse, trará o Festival…
A febre fashionista Dress to Impress, uma das experiências mais populares da Roblox, está entrando…
Desde 2017, a extensão de navegador Honey foi promovida como uma ferramenta indispensável para economizar…
O MMORPG de mundo aberto Tower of Fantasy passará por grandes mudanças em 2025. A…
O Invincibles Studio, conhecido por seus jogos de futebol mobile, lançou a fase de beta…
View Comments
Eu gosto bastante de jogar no celular, mais nao dispensaria um console por um smartphone.
Acho que muita gente respondeu assim por motivo de falta de tempo mesmo. Quem é mais velho principalmente.