Se há um gênero que não se deu muito bem nos smartphones, foram os fighting games. Os poucos fãs desse estilo se dividem em dois grupos: os que não abrem mão de um bom controle físico e os que gostam de jogos com controles na tela. Entre as preferências dos jogadores estão jogos que ou focam apenas na casualidade ou títulos que investem em controles mais elaborados. Confira a lista de quem se saiu melhor na difícil produção de jogos de luta no Android.
Leia também:
O estilo alegórico das lutas livres da WWE 2K chegou ao Android em abril. Com controles por gestos e gráficos que lembram o Playstation 2, WWE 2K é um título interessante para os fãs do esporte. Entretanto, os comandos deixaram um pouco a desejar. O game chegou ao nosso top10, único e exclusivamente por conta do seu modo vs em tempo real. Por incrível que pareça, algo raro nos jogos mobile de luta da atualidade.
Android (4.0 ou superior) – Em Inglês
Tamanho: 627 MB | Jogo Offline
Fatal Fight se inspira, obviamente, em um dos primeiros jogos de luta do gênero: Kung Fu para Nintendo 8bits. Dividido em fases, neste game, lutamos contra vários ninjas, e precisamos derrotar todos, para acessar os cenários seguintes. A velocidade nas respostas dos controles é incrível e a possibilidade de combos também. Aqui começa a se desenhar como serão os jogos de luta mobile do futuro, aventuras solo com muito conteúdo para desbloquear.
Android (4.1 ou superior) – Em Português
Tamanho: 69 MB | Jogo Offline
Dos criadores de Pizza Vs. Skeletons, em The Executive, controlamos o executivo bom de briga que enfrenta as criaturas mais bizarras já vistas. O game mistura luta e RPG, mas os controles são 100% focados na ação. Muita pancadaria em um jogo onde você ataca, defende, faz combos e muito mais. Os fatores mais interessantes do game são o estímulo para ver quais novos monstros vão aparecer e como será o final dessa aventura.
Android (2.3 ou superior) – Em Inglês
Tamanho: 102 MB | Jogo Offline
Incrível como um poder de uma franquia de filmes tende a se extender. Inspirado no filme “Gigantes de Aço”, em Real Steel Champions você pode criar seus próprios robôs e sair na porrada contra outros enlatados. Os comandos são legais e a ambientação no filme de 2011 é muito boa. Gráficos bonitos em um jogo de luta com robôs.
Android (2.3 ou superior) – Em Português
Tamanho: 286 MB | Jogo Online
Real Boxing 2 mudou em cima da hora, e virou o jogo oficial do filme Creed. Neste game, o objetivo é atravessar os EUA, desafiando os melhores lutadores de boxe. O game se inspira no filme e podemos jogar com Adonis Creed, o filho do eterno rival do Rocky Balboa (acho que o certo seria o neto..rs). O jogo surpreende pelo gráfico e pelo novo modo carreira, com direito a minigames com treino para o seu lutador.
Android (4.4 ou superior) – Em Português
Tamanho: 611 MB | Jogo Offline
“Como assim Mortal Kombat X apenas na quinta posição?” Pois é! MK X Mobile sofre de falta de incentivos para que o jogador permaneça jogando. É claro que fato do game ser de uma das franquias mais famosas é um baita incentivo. Mas a decepção ficará estampada na sua cara com controles sem graça, jogabilidade estilo “vai e vem” e um sistema de fases com centenas de torres cheias de inimigos e zero de história. O único ponto positivo é a ambientação e os gráficos que são espetaculares.
Android (4.0 ou superior) – Em Português
Tamanho: 1 GB | Jogo Offline
Com certeza um dos jogos mais marcantes de 2015 foi UFC. Ao trazer para o Android o Octógono mais violento do mundo dos esportes, a EA cometeu alguns vacilos. O primeiro é a óbvia ausência de um modo vs. O segundo e que o jogo possui apenas um modo carreira. Aqui encontramos a mesma desmotivação para continuar do que em MK X. Felizmente os controles são bem mais originais.
Android (2.3 ou superior) – Em Português
Tamanho: 600 MB | Jogo Online
Bladelords é um exemplo de como deveria ser o controle de um jogo de luta mobile em 3D. Ao misturar Soul Calibur e Street Fighter Alpha, Bladelords é um jogo que vai surpreender quem acha que todo game de luta mobile precisa ter controles bobos como MK X e Injustice. A disposição dos comandos é clássica, um direcional no lado esquerdo da tela e botões de ação no lado direito. Apesar de parecer complicado para iniciantes, a curva de aprendizado é leve, e em pouco tempo, você estará realizando golpes incríveis.
Android (2.3 ou superior) – Em Inglês
Tamanho: 69 MB | Jogo Offline
Apenas compare os controles de Mortal Kombat X com os de Garou Mark of the Wolves e você verá porque esse clássico dos arcades está na quarta posição. Combos, golpes especiais, tudo feito ao estilo old school. É possível utilizar atalhos, mas o mais importante, é o fato do jogo ter suporte a controles físicos e uma jogabilidade que respeita os jogos de luta que tanto amamos, coisa que Mortal Kombat X Mobile não faz!
Android (2.3 ou superior) – Em Inglês
Tamanho: 69 MB | Jogo Offline
Gods of Rome chegou no finalzinho de 2015. O jogo de luta da Gameloft pode ter sua jogabilidade claramente inspirada no concorrente Marvel Torneio dos Campeões, mas assim como este game de 2014, a Gameloft apostou em comandos rápidos, possibilidade de combos e uma história bacana, onde você controle os Deuses do Olimpo . Com uma compatibilidade impressionante, Gods of Rome roda bem até mesmo em aparelhos de entrada. O ponto positivo aqui é a limitação de energia, único fator freemium do game e que recarrega muito rápido.
Gods of Rome leva o troféu de melhor game de luta por agradar quem procura um jogo casual de luta e que comumente jogará apenas sozinho. Assim, o fator história torna-se importante e, aliado a uma jogabilidade simples e viciante, fazem todo o sentido em um game cuja proposta é ser jogado apenas alguns minutos todo dia e não se tornar entediante.
Android (2.3 ou superior) – Em Português
Tamanho: 600 MB | Jogo Online
Asus Estaria Copiando a Samsung? -Especulações começam a surgir na web sobre o próximo smartphone…
Imagine um livro que ganha vida. É mais ou menos assim Tengami, um jogo de…
O El Hero, novo Battle Royale desenvolvido pela Moonite Games e idealizado pelo influenciador brasileiro…
Dragon Quest X: Rise of the Five Tribes Offline foi lançado como um jogo pago…
Ragnarok M: Eternal Love 2 Causou grande entusiasmo entre os fãs de jogos novamente. Recentemente,…
Olá, viajantes estelares! Honkai: Star Rail, que já está quase completando 2 anos, chegou à versão…
View Comments
Gods of Rome e UFC realmente são offline??
Pelo que eu sei ambos são online
tem razão, corrigido!
Tb acho que eles são online
Google Play troll
Kkkkkkkk MT troll msm Dario tava vendo essa lista ontem e realmente tem jogos online 😐
Gods of Rome só joga online e na minha opinião passa longe de melhor jogo de luta de 2015.
Ótima lista Dário, Gods of Rome com certeza é o melhor jogo de luta de 2015, MK X tinha tudo para ser, mas ficou devendo muito. (e mais uma vez obrigado pelo carinho de colocar um vídeo meu como referencia)
Por mais que seja jogável e tenha bons gráficos, a produtora tinha toda uma "lore" de MK pra aproveitar e fazer um modo campanha marcante, ou pelo menos, com uma boa história, como a de God of Rome.
melhor pegar o reicast e instalar os jogos de luta do dreamcast, rodam muito bem e tranquilo os comandos touch
no meu smartphone so jogo emulador de arcades.não sinto falta do controle físico.tenho King of fighters,samurai showdown.no Google play tem um King of fighters 2013 que é excelente,mas precisa 1giga de memória.esses novos títulos para smartphone falta ou jogabilidade ou personalidade.é quase nenhum que eu saiba tem multiplayer de verdade.da lista eu fico com Garou Mark of the Wolves,sem dúvida!