Se você gosta de jogos de ação no Android, provavelmente você também gosta de games de tiro. Um dos gêneros mais dominantes nos smartphones, os FPS e TPS estão sempre em evidência, seja pelos gráficos, seja pela satisfação em acabar com os adversários com headshots. Com tantos títulos lançados (e relançados) em 2015, chegou a hora de escolher os melhores dos melhores shooters de 2015.
Obs: Isso é um Top 10 em ordem decrescente, ou seja, da décima para a primeira posição. Vale lembrar que essa é a nossa lista, e que games relançados de forma gratuita contam sim como um novo título, pois atingem uma nova audiência.
Longe da polêmica envolvendo armas no IOS, Overkill 3 pode soltar toda a sua violência em um jogo de tiro no estilo “atire e cubra-se”. O game, na realidade é bastante simples, tanto no visual como na jogabilidade, mas ganhou a décima posição pelo seu inusitado modo cooperativo. Uma ideia divertida que poderia ser implementada em outros games do gênero.
Android (4.1 ou superior) – Em Inglês
Tamanho: 128 MB | Jogo Offline
A Segunda Guerra Mundial sempre rende bons jogos de tiro. Frontline Command WW2 é mediano, mas bom o suficiente para entreter o jogador por horas em meio a trincheiras e estampidos de armas dos anos 40. O game segue aquele distinto estilo freemium da Glu mobile, com missões sequenciais e limitadores de energia.
Uma coisa que chama atenção neste FCWW2 é a arte nas loadscreens, cartões pin-up que eram bastante populares na época. Infelizmente, o jogo não segue esse padrão de referências. As fases são muito curtas, mas pelo menos variadas o bastante para garantir a nona posição no nosso top 10.
Android (3.0 ou superior) – Em Português
Tamanho: 89 MB | Jogo Online
Dos anos 40 para o futuro apocalíptico em Terminator Genisys: Revolution. O jogo é da mesma produtora de Frontline Commando e tenho quase certeza que utiliza a mesma engine. O grande fator que chama atenção em Genisys: Revolution é o seu plot.
Derrotar a Sky Net em uma luta desesperada é um enredo que poderia dar um grande jogo. Infelizmente, este aqui não é um grande jogo, mas ainda sim, um dos melhores games do gênero em 2015.
Android (3.0 ou superior) – Em Português
Tamanho: 222 MB | Jogo Online
A Gameloft pode não ser mais aquela empresa inovadora da primeira década dos anos 2000, mas ainda sim, é uma das empresas que sabe como poucas tirar o máximo do potencial gráfico dos smartphones. Os caras literalmente usaram todo tipo de técnica para deixar Sniper Fury com um visual de cair o queixo.
Toda essa beleza gráfica, rende um jogo com missões variadas em um dos melhores jogos de atirador de elite para Android, chegando ao ponto de deixar Hitman Sniper de fora da lista. Dos jogos de tiro onde você “não anda” este é, de longe, o mais bonito lançado até então.
Android (4.0 ou superior) – Em Português
Tamanho: 31 MB (download adicionais) | Jogo Online
Unkilled é o sucessor espiritual de Dead Trigger 2. Imaginado para uma audiência mais abrangente, o game traz o mesmo tipo de jogabilidade (ande e atire), mas com fases sequenciais e menos complicação na hora de comprar armas.
O FPS ganha pontos por permitir que andemos nas fases livremente e os estágios que vão ficando maiores e mais longos com o tempo. Há também uma historinha mais elaborada que ganha pontos por estar em português.
Android (4.1 ou superior) – Em Português
Tamanho: 222 MB | Jogo Online
Neon Shadow não é exatamente um game de 2015, é um jogo antigo pago que foi atualizado e relançado gratuitamente pela Crescent Moon Games. Seus principais pontos positivos é uma campanha simples e direta com fases divertidas, aliada uma história bacana.
Mas o que coloca o game novamente em evidência é o seu multiplayer para tablets. É possível dividir a tela e jogar com um amigo partidas versus, em um único dispositivo. Um game leve, bem feito e sem o sistema de monetização chato dos jogos freemium.
Android (2.2 ou superior) – Em Inglês
Tamanho: 109 MB | Jogo Offline
Brothers in Arms sempre foi um das franquias de jogos de tiro mais importante dos celulares, mesmo antes de iOS e Android dominarem o mercado. A série finalmente ganhou um terceiro capítulo no finalzinho de 2014. Mas com um lançamento problemático e sem alguns recursos, foi apenas em 2015 que o BIA 3 alcançou o seu potencial máximo.
Fases variadas, muitas missões, possibilidade de jogar offline e modo multiplayer. Brothers in Arms 3 tem tudo que se espera de um bom jogo de tiro. Poderia estar no top 3 dos melhores de 2015, mas felizmente, para nós, 2015 foi um ano cheio de grandes surpresas.
Android (4.0 ou superior) – Em Português
Tamanho: 807 MB | Jogo Offline
Alguns jogos são marcados por uma regra simples: se algo se mover, atire! Dead Effect 2 é a sequência direta do popular game de zumbis em ambientes espaciais e leva essa regra ao pé da letra. Com ação intensa e muita violência, essa mistura de Dead Space e Doom coloca o jogador em uma espaçonave cheia de experimentos mal sucedidos.
Um dos grandes méritos de DE2 é trazer uma qualidade gráfica acima da média até mesmo em smartphones modestos. Outro elemento que chama atenção é que a produtora manteve uma boa linha narrativa e sentido de progressão, mesmo em um jogo free-to-play. Seu único defeito? Não ter um modo multiplayer.
Android (4.1 ou superior) – Em Inglês
Tamanho: 1.0 GB | Jogo Offline
O ano de 2015 começou direto com uma bomba na Google Play. NOVA 3 ganhou uma versão gratuita que não deve nada para o jogo originalmente pago, lançado em 2012. Em uma plataforma onde os jogadores gostam muito de jogos grátis, NOVA 3 demonstra a qualidade que os jogos pagos têm e o porquê de merecerem o nosso apoio.
Campanha longa, armas incríveis e história interessante, mostram uma Gameloft bem diferente dos dias atuais. Justamente por causa disso, esse relançamento merece a segunda posição do nosso top 10, para nos lembrar de como os jogos mobile deveriam ser. O jogo ficou em segundo apenas por ser um relançamento.
Android (4.0 ou superior) – Em Português
Tamanho: 1.6 GB | Jogo Offline
NOVA 3 poderia facilmente estar no top da lista, se não fosse esses dois amiguinhos vindos do oriente. We Shoot e CrossFire Mobile são games de FPS com foco no multiplayer que capturam a essência viciante dos principais títulos do gênero para PC.
Os gráficos podem não ser grande coisa e o ping pode ser alto, mas o fato de ter modos idênticos a jogos como Blood Strike, Cross Fire e Point Blank, coloca We Shoot e CrossFire no topo da lista. Mesmo com elementos freemium, esses dois jogos fazem tudo certinho e mostram um futuro bem diferente do proposto pelas empresas ocidentais que querem sempre reduzir tanto a jogabilidade como a diversão em nome de alguns trocados. Mal podemos esperar para a Tecent Games trazer qualquer um desses dois shooters para o ocidente.
No Brasil, We Shoot fez tanto sucesso na comunidade de jogadores de Modern Combat 5, que é assunto recorrente em vários tópicos de comunidades da própria Gameloft.
Android (4.1 ou superior) – Em Chinês
Tamanho: 200 MB | Jogo Online
Asus Estaria Copiando a Samsung? -Especulações começam a surgir na web sobre o próximo smartphone…
Imagine um livro que ganha vida. É mais ou menos assim Tengami, um jogo de…
O El Hero, novo Battle Royale desenvolvido pela Moonite Games e idealizado pelo influenciador brasileiro…
Dragon Quest X: Rise of the Five Tribes Offline foi lançado como um jogo pago…
Ragnarok M: Eternal Love 2 Causou grande entusiasmo entre os fãs de jogos novamente. Recentemente,…
Olá, viajantes estelares! Honkai: Star Rail, que já está quase completando 2 anos, chegou à versão…
View Comments
We shoot tem 200gb?
Esse é grande hein.. brincadeira, já foi corrigido.
kkkkk
200gb? eita porra
We shoot e crossfire mereceram o primeiro lugar msm eles oferecem muita diversão e além do mais os faqueiros estão mais fracos do que no mc5 q era só aumentar o botão da tela e sem nem fazer nada a faca já saia no automático e era morte instantânea e cara isso é muita apelação e ainda a bosta da Gameloft coloca uma porcaria de máscara pra maior alcance na faca : P
O fator principal que levou eles para o primeiro lugar foi a inovação. Não há experiência parecida em jogos mobile. É algo que a Gameloft podia copiar, tipo, lançar um Modern Combat Zombies...rs.
Mais msm assim isso fez eu gostar do game mais ainda kkk
Boooa isso sim é um top games, obrigado!
muito boa a lista.
shooters* Dario huehue
Usamos tiro ao invés de shooters pois facilita a pesquisa para os jogadores mais leigos.
eu acho que faltou critical ops ai
Segundo os produtores o game ainda está em Alpha. Apesar de ter bons mapas e já ser o suficiente para diversão online, ainda está em desenvolvimento.
blz mais eu axho que esse jogo promete em ta muito foda mesmo em alpha
eu pensei que só dava pra jogar o dead effect 2 com interneti
No link pra Dead Effect 2 tá escrito N.O.V.A 3