A Google prepara uma pequena, mas importante notificação na Google Play, sua loja de aplicativos, jogos, filmes e livros. A novidade é que, em breve, os aplicativos terão, ao lado do seu título, um pequeno texto informando se possuem ou não anúncios. Será algo muito similar ao que já acontece com o “Oferece compras no app” que avisa sobre compras embutidas.
A medida é muito bem-vinda, pois informará aos usuários se um aplicativo contém ou não anúncios. Entretanto, ela coloca no mesmo “saco”, aplicativos com poucos anúncios até aquelas abominações da Ketchapp que na realidade são apenas minigames para você clicar em anúncios.
Os desenvolvedores já começaram a ser notificados no console de desenvolvedores da plataforma para a atualização dos cadastros dos seus apps e jogos.
Seria bacana se a Google Play notifica-se os desenvolvedores para informar corretamente se um jogo é online ou não. A categoria na Play Store dedicada a isso está repleta de jogos que exigem internet constantemente. Mas se você gosta mesmo de jogos offline, não deixe de dar uma conferida no nosso novo app Jogos Offline. Todos os jogos são testados antes de ser postados como “Offline”.
Lembrei bastante do episódio da última temporada de South Park, todo dedicado aos anúncios na Internet.