Assim como o polêmico post sobre o Windows Phone, chegou a hora de listarmos o que o iOS tem de melhor que o Android. Lembrando: O foco aqui é o que há realmente bom no iOS, e que poderia ser melhor no Android, ou seja, nada de focar em câmeras, gostos pessoais e etc. Apenas funções, fatos e alguns recursos que ainda são melhores no sistema da Apple.
O primeiro tópico é bem óbvio. A preferência dos desenvolvedores pelo iOS não é “babação” pela Apple ou birra, como muitos imaginam. Simplesmente o iOS é o sistema com melhor retorno financeiro para os produtores de apps e jogos. Embora o Android seja imensamente mais popular, a pirataria do sistema é totalmente desenfreada. A coisa chega ao ponto de muitos usuários brasileiros se sentirem ofendidos quando algum jogo é pago. Pode isso?
Existem muitos jogos que levam até anos para chegar ao Android. Infinity Blade, por exemplo, foi lançado em 2010 e só agora, em 2016, os usuários do Android vão entender por que os clones desse game nem chegam perto da história de Siris. Outro exclusivo que faz falta no Android é Oceanhorn, que chegou a ser lançado para PC em 2015. Há uma infinidade de jogos menos conhecidos que mostram como o iOS é uma plataforma excepcional para jogos mobile. Acho que nem preciso comentar o caso mais recente né? Assassin’s Creed Identity que está confirmado para iOS, mas não tem data de lançamento prevista para o Android.
Outro tópico que estava praticamente na cara. O iOS possui apenas uma fabricante de dispositivos, a Apple. Com isso, é muito mais fácil receber as atualizações do sistema e novidades. É como se todo smartphone e tablet Android fosse da linha Nexus? Seria mais ou menos por aí, só que fica ainda melhor. Imagina aí, ter um aparelho de 2011! (como o iPhone 4S), com o software atualizadíssimo.
Esse é um tópico que muita gente não entende por achar que as pessoas escolhem comprar um Mac para “posar de rico”. Em alguns casos pode até ser, mas a grande maioria dos profissionais de áudio e vídeo utilizam Macs devido aos programas de edição que existem apenas nesse sistema. Assim, com a integração natural entre Mac OSX e o seu filho menor, iOS, um iPhone ou iPad caí muito bem. Exemplos disso podem ser vistos na possibilidade de fazer streaming de áudio e vídeo do iPhone para o Mac com facilidade, e a possibilidade de compartilhar conteúdos de forma instantânea entre os dispositivos.
Ser “Open Source” é uma das melhores coisas do Android, mas também tem seu lado negativo. O primeiro deles é que não há a possibilidade de ter tecnologias exclusivas. Quando a Vulkan foi anunciada (a “substituta” da OpenGL) muitos pensaram que seria a tecnologia exclusiva do Android para competir com a METAL do iOS. Mas a Vulkan é cross-plataform, e está disponível para Linux, Windows 10 e há rumores de que a Apple pode utilizá-la no futuro.
Gostou do tópico, deixe o seu comentário!
O jogo Streetball Allstar: DUELO foi lançado no Brasil, Disponível gratuitamente para Android e iOS…
Genshin Impact, o famoso RPG de aventura de mundo aberto da HoYoverse, trará o Festival…
A febre fashionista Dress to Impress, uma das experiências mais populares da Roblox, está entrando…
Desde 2017, a extensão de navegador Honey foi promovida como uma ferramenta indispensável para economizar…
O MMORPG de mundo aberto Tower of Fantasy passará por grandes mudanças em 2025. A…
O Invincibles Studio, conhecido por seus jogos de futebol mobile, lançou a fase de beta…
View Comments
Prevejo fanboys chorando sem entender a matéria.
Achei justo. Eu uso android e compro jogos, mas quando falo pra outro usuário android que comprei ele reage como se fosse a coisa mais absurda do mundo.
As Pessoas compram um Smartphone de mais de 2000 reais e se recusa a pagar um Aplicativo de 10 reais...