Fãs de JRPG chegou a hora de comemorar com grande empolgação (a não ser pelo preço) o lançamento da versão ocidental do remake de Mystic Quest, Adventures of Mana. Lançado originalmente para Game Boy, e conhecido como Final Fantasy Adventure, o título original foi concebido pela Squaresoft para ser o seu “The Legend of Zelda”.
Com a confusão criada e muitos jogadores pensando que se tratava de um Final Fantasy, o game teve uma péssima recepção. A coisa só melhorou em 2003 com o remake lançado para Game Boy Advance, chamada Sword of Mana.
É o nome japonês do game que realmente esclarece as coisas: Seiken Densetsu, ou seja, Adventures of Mana não se baseia na linhagem de Final Fantasy, mas sim de Secret of Mana (no Japão Seiken Densetsu 2). Na realidade, o game é um prequel de Secret of Mana, sendo este último, sua sequência direta.
Em Adventures of Mana você pode escolher entre um herói ou uma heroína. Sua missão será deter o Dark Lord of Glaive e seu feiticeiro assistente Julius de destruir a Árvore de Mana e condenar o mundo.
Assim como em Secret of Mana, os combates são em tempo real e a movimentação é bastante fluída. Os gráficos obviamente se destacam. Em sua versão para Android, a página do game na Google Play pode aparecer toda em japonês, mas não tenha medo, o jogo está todo em inglês.
O único medo mesmo que esse jogo faz é na hora de comprar. Para um jogo mobile, Adventures of mana está com um valor muito salgado, R$ 47,83 no Android e US$ 13,99 no iOS. O combo de valor acima da média com o dólar caro, deixaram Adventures of Mana com um preço elevado, entretanto o jogo sai mais barato no Android, quase 10 reais mais barato.
Um ponto positivo de Adventures of Mana é que o game não possui aquele modo de tela retardado dos jogos de Final Fantasy e Dragon Quest. Ou seja, você jogar com o celular no modo paisagem (deitado) o que torna a jogatina muito mais intuitiva. Como bom jogo pago que se preza, nem precisa dizer que Adventures of Mana é completamente off-line.
Adventures of Mana é o port em inglês do jogo lançado em 2015 para PS Vita. Como bem nos lembrou o leitor Juca Chaves (valeu pela info).
Desenvolvedora: Square Enix
Publicidade: Não | Jogo Offline
Contém compras embutidas: Não
Requer Android 4.0 / iOS 7.0
Idioma: Inglês | Tamanho: 400 MB
Pensando em voltar a jogar Call of Duty: Mobile? Talvez seja melhor dar uma olhada…
Um cassino online moderno será capaz de competir no mercado com dignidade se formar um…
Novo RPG de mundo aberto da Netmarble já está disponível com suporte a cross-play e…
Jogadores de PUBG Mobile descobriram um glitch (bug) que permite fazer o personagem literalmente voar…
Beta fechado para Android e iOS será realizado no Sudeste Asiático; jogo mistura 3D e…
Após cinco anos, e intensas batalhas judiciais, Fortnite está de volta na App Store dos…
View Comments
jogo foda! nostalgia pura.
Exclusivamente para celulares e tablets... mais ou menos, não vamos esquecer que também saiu pro PS Vita (apenas no Japão, mas saiu).
Pena ter um preço tão salgado como todo e qualquer game mobile da SE.
Verdade!
a Square esta pensando em lançar no Vita na América tbm