Kim Kardashian, a modelo e protagonista do Reality show “Keeping Up With The Kardashians”, twittou que recebeu um cheque de US$ 80 milhões de dólares da produtora de jogos GLU Mobile. A grana é parte do pagamento anual pela licença do seu nome e imagem no jogo para celular Kim Kardashian: Hollywood (Android e iOS).
O Tweet é também uma alfinetada para os críticos do seu marino Kanye West, que muitos relatavam estar endividado. Na mensagem na rede social, Kim deixa claro que vai depositar US$ 53 Milhões na conta conjunta do casal.
sorry I’m late to the party guys I was busy cashing my 80 million video game check & transferring 53 million into our joint account 🤑🤑🤑💰💰💰
— Kim Kardashian West (@KimKardashian) 8 março 2016
Saindo um pouco do “TV Fama news”, duas coisas interessam para nós nessa notícia. O fato dos jogos para meninas estarem cada vez mais em evidência nos celulares, demonstrando como a plataforma é democrática. E como esses jogos monetizam bem!
A GLU mobile já mobilizou grande parte de sua equipe para a produção desse tipo de jogo. Depois de Kim Kardashian: Hollywood, já foi lançado games como Katy Perry (Android e iOS) e as irmãs mais novas das Kardashian, Kendall e Kylie (Android e iOS). Além desses, também já está no forno, um jogo com a cantora Britney Spears.
O legado de Kim Kardashian: Hollywood tem sido ambíguo. Continua a ser um jogo para celular muito bem sucedido, mesmo que o seu sucesso tenha se corroído 18 meses desde o seu lançamento. Mas o plano de Glu para usar outras celebridades e licenças da mesma maneira tem oscilado com jogos mal sucedidos como Katy Perry e James Bond. Glu anunciou a perda de 50 postos de trabalho e a decisão de “abrandar consideravelmente os jogos com celebridades”, no mês passado.
Enquanto isso. Basta olhar o top jogos gratuitos mais baixados recentemente na Google Play e perceber como o gênero está em evidência. Grande parte dos jogos novos mais baixados são games claramente focados no público feminino. Vamos ver como as produtoras resolvem essa equação.
Via Game Industry