Counter Strike 1.6 foi transformado em um game para Android pelo desenvolvedor Alibek Omarov, ou seja, não se trata de um jogo parecido ou clone, pois até mesmo os servidores da versão para Android são os mesmos da Steam. Para baixar e rodar o game no celular ou tablet é preciso possuir a versão para PC, pois alguns arquivos proprietários terão que ser copiados.
Veja Também:
O truque é um seguinte, o usuário baixa um APK e copia as pastas “cstrike” and “valve” de uma instalação válida do jogo e instala no diretório “xash” no cartão de memória (é preciso ter o jogo comprado no PC, o APK não possui o jogo). O APK irá funcionar como um cliente de Counter Strike e fornecerá a interface, tanto de botões, como entre o Android e o game. O port é tão cru que é possível plugar um mouse e teclado via OTG ou Bluetooth, e jogar como se estivesse no PC.
Sucesso ainda hoje, Counter Strike foi um fenômeno nas lanhouses do mundo inteiro. A receita para o sucesso é jogabilidade focada no multiplayer online. A quantidade de botões que o aplicativo adiciona na tela pode confundir um pouco no começo, mas a interface é muito adaptável.
Não é a primeira vez que um jogo de tiro em primeira pessoa para PC é portado pelos usuários. Jogos como Doom e Quake também possuem versões não oficiais com clientes disponíveis (apenas o cliente é grátis, não é o jogo completo).
Desde 2017, a extensão de navegador Honey foi promovida como uma ferramenta indispensável para economizar…
O MMORPG de mundo aberto Tower of Fantasy passará por grandes mudanças em 2025. A…
O Invincibles Studio, conhecido por seus jogos de futebol mobile, lançou a fase de beta…
FC 25 ou ‘’fifa 2025’’ para os veteranos é o mais novo jogo anual de…
A NetEase Games anunciou o roadmap de desenvolvimento para Once Human em 2025, trazendo grandes…
A Tencent Games anunciou o lançamento de One Piece: Ambition, um RPG de ação em…