Gameloft deixa claro que não fará mais jogos Premium (pagos)

Uma resposta a um usuário enviada pelo Twitter oficial da Gameloft (Alemanha) pode ter deixado claro, mais uma vez, que a nossa queridinha não apostará mais em jogos pagos. Pela rede social, a produtora afirmou que “Nós não estamos produzindo jogos premium, todos os nossos jogos futuros serão Free to Play”. Confira o tweet original (que já foi removido).

O tweet foi recebido com uma certa comoção pelos “atrasadinhos de plantão”. Gente, vamos combinar uma coisa, desde 2012, a Gameloft colocou um ponto final nessa história. São quatro anos de choradeira! Enquanto isso, vocês perdem a chance de conhecer games de outras produtoras, principalmente, de empresas pequenas, que vem mandando muito bem!

Veja também:

Na realidade, a Gameloft tem outras preocupações do que apostar em um modelo de negócio que não funciona mais para uma empresa tão grande. Atualmente, a dona de Modern Combat, N.O.V.A e outras inúmeras franquias tem games demais para administrar. Modern Combat 5, por exemplo, possui problemas de desbalanceamento, desconexões, bugs, visual fraco em muitos aparelhos top, e falta de atualizações. Um jogo dessa linha, era para ter updates constantes e campeonatos mensais.

A falta de suporte decente para controles também é algo preocupante, pois embora não sejam necessariamente populares, a ausência de suporte a joysticks impede os jogos da Gameloft de explorarem outras plataformas como TVs rapidamente.

A Gameloft tem um grande desafio pela frente. A popularidade dos seus jogos impede que muitos simplesmente sejam deixados de lado, como fazem muitas produtoras grandes (EA por exemplo). Porém, a quantidade grande de jogos antigos, fazem com que a empresa pareça velha e ultrapassada, frente a outras produtoras mais novas e focadas em um ou dois jogos.

Fonte: Droidgamers

Dario Coutinho

O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: dario@mobilegamer.com.br

View Comments

  • Por que eles não falam logo que a única coisa que eles querem da gente é nosso dinheiro, agora começa a era GrabLoft com seus mil e um modos de arrancar dinheiro do seu bolso

  • Se os jogos pelo menos tivessem uma qualidade parecida com os da SuperCell, a galera não reclamaria tanto. Mas pagar por compras in app, pra depois o jogo perder suporte ou "sumir" com sua conta? Miga não tem como te defender

    • Orra, nem fala, há um tempo atrás, fiz a burrice de comprar um pacote de cédulas do FIFlixo 16 e depois de 3 dias o jogo reiniciou e adivinha?! Perdi a p**ra toda, cédulas, progresso, jogadores, desinstalei e nunca mais baixei essa 💩 e vou passar longe dos próximos.

  • A Gameloft já era hà muito tempo. Eles se preocupavam com os jogadores (pelo menos no meu ponto de vista), faziam jogos de boa qualidade, hoje fazem qualquer coisa de qualquer maneira, não são iguais antigamente, visando apenas tirar nosso dinheiro.

  • Realmente a Gameloft, principalmente a BR, peca muito em suporte e informações para os jogadores. Já tive problemas em vários jogos e o feedback do suporte veio semanas depois que o problema foi resolvido e sempre com as mesmas instruções básicas que qualquer jogador sempre faz ao encontrar problemas. A comunicação entre os suportes e o pessoal técnico responsável por manter e arrumar esses problemas é muito ruim. Ela possuí títulos bons, gostosos de jogar, mas os bugs tiram todo o brilho dos jogos. O que eu acho que a Gameloft BR deveria fazer, ou qualquer outra em outro país, é tentar adequar o valor das compras internas a situação econômica do país. Se os preços fossem menores, eu não me importaria de, pelo menos uma vez por mês, comprar um pacote de itens. Até hoje só comprei um pacote de jóias em Dungeon Hunter 5 porque estava na promoção e ainda tinha prêmio diário, depois disso, nunca mais.

  • Uma atitude e tanto para uma fabricante de jogos desse calibre!!! Estou curtindo todos os jogos e vou gravar um detonado de todos para meu canal no YouTube, porque são super produções que merecem ser assistidas até o fim!!!

Recent Posts

Huntbound é uma experiência co-op de caça a monstros, está disponível para Android

Se você é um entusiasta de caçadas épicas e desafios colossais, Huntbound já está disponível…

11 horas ago

eFootball™ x Captain Tsubasa: Volume 2 já está disponível!

A Konami acaba de lançar, nesta terça-feira (04 de fevereiro), a segunda fase da colaboração…

17 horas ago

Godzilla x Kong: Titan Chasers chega no final de Fevereiro

Antes tarde do que nunca! O mais novo trailer de Godzilla x Kong: Titan Chasers…

1 dia ago

Nexon cancela RPG de Warhammer para mobile, PC e consoles

A Nexon anunciou o cancelamento Warhammer: Age of Sigmar. O jogo estava sendo desenvolvido pelo…

4 dias ago

PUBG Mobile Faliu? Jogadores relatam bots até no próprio time

O PUBG Mobile, um dos maiores battle royales da atualidade, passa por maus momentos no…

4 dias ago

Liar’s Bar: “jogo de mentir com cartas” chega ao Android

Liar’s Bar, o famoso jogo de mentir, acaba de chegar ao Android, trazendo partidas intensas…

5 dias ago