Overwatch, FPS que é sucesso da Blizzard nos consoles e PC foi copiado e convertido pelos chineses em um jogo para celular? Essa é a história que tem corrido por aí, mas ao que parece, tudo não passava de uma demo técnica. Confira no trailer abaixo como era o tal clone, chamado Legends of Titans (parecia ser muito bom).
Leia também:
>>Heroes of Warfare: veja como jogar este “Overwatch para Android”<<
https://youtu.be/nZJeisfRrdY
Legend of Titans causou espanto na internet, não apenas pela semelhança dos seus personagens com os de Overwatch, mas também pela qualidade do gameplay, muito parecido com o da Blizzard.
Nem é preciso dizer que a comunidade gamer caiu em cima do “jogo” com críticas com relação a falta de originalidade e visual dos personagens. De Reaper mais sombrio a “Tracer depois do crack”. Curiosamente a personagens Widowmaker ficou idêntica no jogo clone.
No começo, a Blizzard já estava agindo e bloqueando vídeos do jogo no Youtube. O canal oficial da equipe que desenvolvia Legend of Titans, já foi derrubado pela Blizzard.
- Não existe lei que proíba uma produtora de criar um jogo parecido com o da concorrência. Não existe algo como “patentes” para isso. O que é proibido, é o uso de material audio-visual idêntico como músicas, sons, imagens e modelo de personagens.
Do ponto de vista legal, o problema claramente foi o uso não autorizado de modelo de alguns personagens, seja para modificações ou até a cópia idêntica, como no caso da Windowmaker.
Para ser sincero, até que achei o projeto bacana. Falta de originalidade não é um problema tão sério no mundo dos games. Basta ver o caso da Tencent, que de “copiadora” no passado, virou port seguro para franquia de sucesso como no caso de Kung Fu Panda e Naruto.
Minha opinião? Era jogo sim, e a produtora deve ter ficado espantada com a rapidez com que a os advogados da Blizzard agiram no caso. Vale lembrar outro caso recente, em que pornôs com personagens de Overwatch onde os autores foram localizados e processados pela Blizzard.
Via Mmos.com