Desde que comecei a escrever sobre jogos de celular, tenho o estranho fascínio por Pocket PCs, e qualquer coisa parecida com eles. O motivo por trás disso é simples: adoro escrever. Porém, não curto carregar o Notebook de um lado para outro, e digitar em telas touch é algo cansativo depois do terceiro parágrafo.
Leia também:
É por isso sempre fui fã de devices pequenos com teclados embutidos, chegando a ter um Nokia N810 e Motorola Milestone 3.
A solução para os meus problemas pode estar no bizarro GPD Win, um tablet PC (o correto seria Pocket PC) para lá de feio, mas que roda Windows 10 e tem um teclado embutido. O que me chama atenção são dois aspectos: teclado e Windows 10. Não, não é o Windows 10 Mobile, é o Windows 10 Full mesmo.
Configurações do GPD
- Processador: Intel Atom X5-Z8500 1.44GHz,Quad Core
- Tela: 5.5 polegadas com 1280 x 720 pixels
- Sistema Operacional: Windows 10
- Memória RAM: 4 GB
- GPU: Intel HD Graphic
- Espaço interno: 64GB
- Suporte cartão MicroSD
- Bateria: 6.000 mAh
Para quem gosta de games, o aparelho tem duas características bizarras: botões e joysticks dedicados à jogatina e suporte a instalação de jogos via Steam! Estranho? Totalmente!
A configuração do Pocket PC GPD Win é modesta no que consiste ao processador, mas talvez seja isso que explique o seu preço reduzido. O aparelho pode ser encontrado na Gearbest por US $ 330 (em torno de R$ 1.120,00 reais).
Algo mais estranho que isso? Só mesmo um GPD com Android! Sim! A fabricante do GPD tem vários consoles portáteis com Android e Windows 10, e pretende lançar uma versão com Android em breve.
Via Windows Club