A Nintendo é uma empresa bem cautelosa em suas incursões por outros mercados. Isso levou a Big N a lançar apps e jogos de médio, e até baixo sucesso, como o Miitomo (Android e iOS) e Pokémon Shuffle Mobile (Android e iOS). Mas mesmo a empresa mais cautelosa precisa ficar atenta para não deixar um grande hit ir para o buraco. E é exatamente o que está acontecendo com Pokémon GO.
Leia Também:
- Pokémon GO: é FALSA a notícia sobre jovem esfaqueado por causa do jogo
- Pokémon GO: veja vídeo com batalhas nos GINÁSIOS do game
- Pokémon GO: Travando? Fechando? Entenda o que está acontecendo
A procura pelo jogo está tão grande que derrubou os servidores norte-americanos do jogo praticamente durante todo o dia de hoje (8). E as dificuldades não se limitam aos jogadores que dão de cara com a tela de “servidores lotados”. Quem está jogando também experimenta travamento e lentidão que são originários na dificuldade do jogo de se comunicar com o servidor (Pokémon GO é um jogo bem leve, que roda até em celulares básicos).
Segundo os sites Kotaku e Polygon, os servidores continuam caindo mesmo depois de um dia do lançamento na Austrália e Nova Zelândia.
Assim, fica difícil saber se o jogo está realmente ativo no Brasil. Sim! Sabemos que o jogo ainda não foi lançado oficialmente por aqui, mas parece que os servidores do iOS funcionam separado e muitas pessoas que tem iPhone estão conseguindo jogar, encontrando PokéStops e até ginásios, e isso no Brasil!
Pokémon GO será facilmente o game mais comentado do ano de 2016. Apesar do gameplay simples, a ideia por trás do game é genial, e possui infinitas possibilidades e extensões para atualizações futuras. Antes mesmo dia chegar ao fim, Pokémon GO fez as ações da Nintendo subirem 10%.
A Nintendo precisa revisar sua estratégia urgente para não deixar o sucesso do game ser ofuscado pelos problemas.