Veja pequenas dicas que melhoram muito a chance de capturar pokémons e evitam que você fique batendo cabeça à toa em Pokémon GO. Muitas são dicas para iniciantes, mas algumas podem até surpreender os melhores treinadores. Duvida? Então confere aí.
Veja também:
Quando Pokémon GO foi lançado no Brasil, os jogadores correram desesperados para os pokéstops. A correria foi tão grande que vi jogadores em vans, correndo aos montes para “entrar” em um pokéstop (eu ri).
Muita gente pensa que é preciso entrar nos estabelecimentos ou ficar no local exato do Pokéstop para coletar mais itens. Negativo. Em Pokémon GO, seu personagem possui um raio de alcance. Para interagir com pokéstops, ginásios e até pokémons encontrados na rua, basta que ele esteja dentro do raio de alcance, algo em torno de 10 até 30 metros de distância.
Depois do nível 10, capturar pokémons não é mais tão fácil quando no começo do game. E com o recurso de realidade aumentada (AR) fica ainda mais difícil, pois é preciso encontrar o pokémon e depois jogar a pokébola na posição em que ele aparece. Se você tremer bastante a mão, vai ficar quase impossível.
Com o AR desligado, os pokémons sempre vão ficar no centro da tela, parados. O que facilita o arremesso de uma bola curva (gire a bola e jogue lateralmente), garantindo um XP extra. Com o recurso de AR desligado, fica muito mais fácil treinar os arremessos, pois basicamente, todos serão iguais.
Se você mora no interior ou em uma região pouco populosa, pode chorar. Os pokéstops de áreas metropolitanas, além de mais comuns, ainda dão mais itens do que os pokéstops de locais menos populosos. Além disso, é mais fácil encontrar pokéstops com Lure Module, um circuito que atrai pokémons. Os Lure são colocados por outros jogadores, mas você também pode usufruir do benefício.
Muitos Zubats e Rattatas? Existe uma explicação para isso. Ficar jogando apenas no mesmo bairro e mesma hora, significa encontrar sempre o mesmo tipo de Pokémon. No Pokémon GO, os bichinhos variam conforme o horário e localização. Não é brincadeira, ou rumor, trata-se da principal mecânica do jogo, que é estimular que os jogadores caminhem e explorem o mundo. Quer pokémons diferentes? prepare-se para caminhar… e muito.
Completar a pokédex é um dos objetivos do jogo. Porém, poucos jogadores entendem como o sistema de power-up e evolução funcionam em Pokémon GO. Para evoluir seus pokémon no game, é preciso pegar candys específicos de cada tipo de pokémon. Isso só é conseguido ao capturar vários pokémons do mesmo tipo.
Como explicado no começo deste artigo, seu treinador possui um raio de ação bem amplo. Em grandes cidades, é possível achar locais onde você poderá acessar vários pokéstops sem precisar caminhar. Em São Paulo, por exemplo, no Parque Ibirapuera, há vários locais assim.
A ideia é ficar no local sentado por alguns minutos para coletar pokémons e itens várias vezes. Aproveite para colocar Lure Module nos pokéstops para “farmar” itens e pokémons mais rápido. Aproveite e use Lucky Eggs para dobrar o XP.
Pokémon GO parece um jogo para se jogar sozinho não é mesmo? Errado. Jogar em grupo é muito interessante e você já deve ter percebido isso ao visitar pokéstops com Lure instalado. A dica é, compartilhe o local com amigos para que cada um instale Lure assim que o seu acabar.
Os pokémons que vão aparecer, irão surgir de forma diferente para cada jogador. Por exemplo, cada pokémon que aparece no mapa, na realidade são várias unidades do mesmo pokémon e permite a coleta por vários jogadores diferentes.
Essa pouca gente sabe. Existe uma manha para fazer Pokémon GO funcionar com a tela “deitada” (horizontal / paisagem) no iOS. Confira.
O dispositivo deve abrir o navegador Safari. Ignorar isso, tocando na tecla home e retorne para o aplicativo. No Android, é muito mais fácil. Basta baixar o aplicativo Set Orientation.
O jogo vai ficar bem estranho, mas é um jeito interessante de ter uma visão mais ampla do mapa. Ideal para procurar pokéstops distantes. Em alguns casos, melhora a captura de pokémons, pois facilita o arremesso (dependendo do tamanho da tela do celular).
O pokémon Eevee pode evoluir para três formas diferentes, e é você quem escolhe. Para ter um Jolteon, basta colocar o nome do seu Eevee como Sparky. Colocando Pyro, ele vira um Flareon, e ao colocar o nome Rainer, você ganha um Vaporeon. Vale lembrar que não basta ter o nome, ainda é preciso evoluir o Eevee usando candy e stardust.
A princípio, todos os ovos parecem iguais, mas alguns pedem caminhas de 2 KM, outros de 5 KM, e alguns de 10 KM. Veja o que pode render cada tipo de ovo em Pokémon GO.
O WinPlay é um emulador da Xiaomi que deixa você jogar games de computador direto…
Asus Estaria Copiando a Samsung? -Especulações começam a surgir na web sobre o próximo smartphone…
Imagine um livro que ganha vida. É mais ou menos assim Tengami, um jogo de…
O El Hero, novo Battle Royale desenvolvido pela Moonite Games e idealizado pelo influenciador brasileiro…
Dragon Quest X: Rise of the Five Tribes Offline foi lançado como um jogo pago…
Ragnarok M: Eternal Love 2 Causou grande entusiasmo entre os fãs de jogos novamente. Recentemente,…
View Comments
pior quejjá tem gente comprando vendendo contas http://goo.gl/FmwMwa
tá mas e o pikachu?