A Blizzard acaba de realizar um grande balanceamento em várias cartas do jogo Hearthstone (Android, iOS e PC). Dentre elas, foram nerfados (tiveram efeito reduzido) o deck Shaman Aggro, um dos decks mais poderosos do meta atual, e a carta Yogg-Saron, uma lendária da expansão Sussurro dos Deuses Antigos que causou bastante polêmica nos últimos campeonatos.
O cenário competitivo de Hearthstone tem sido motivo de polêmica nas últimas semanas. Os jogadores profissionais, streamers (Kripparrian, Kolento e Kibler), e grande maioria de players comuns, estavam bastante insatisfeitos com o metagame atual. Decks aggro (muito agressivos) e OTK (One Turn Kill / Mata em um turno) têm dominado o modo ranqueado.
Porém, nada mais ridículo, para um jogo que se julga competitivo, que a carta Yogg-Saron. Uma carta lendária que, ao ser jogada no campo, evoca uma série de feitiços aleatórios (depende da quantidade lançada pelo jogador) e sozinha pode decidir uma partida e um campeonato.
A carta era o cúmulo da aleatoriedade (algo que já é bastante criticado em Hearthstone). Sabidos que são, os jogadores criaram decks que basicamente só tinham feitiços. E como Yogg tem geralmente “limpa a mesa”, a carta decide a maioria das partidas a favor de quem a joga.
Também foi nerfado o poderoso Shaman Aggro, um deck que dominou completamente o meta desde que a atualização “Sussurro dos Deuses Antigos” foi lançado.
Veja o log das mudanças no site da Battle.net
Foto: Liga Brasileira de Hearthstone