Afterpulse está em soft launch (open beta) no Android. Por enquanto, o game está disponível apenas para smartphones top de linha. No Xiaomi Mi5, entretanto, o game parece ter ficado “rápido demais”. Pode ser algo que revela que o título da Gamevil e Digital Legends vai precisar de mais tempo para ser otimizado no Android. Veja o gameplay.
Leia também:
- Afterpulse lançado em softlaunch no Android! Veja como baixar!
- Afterpulse para Android confirmado! Game chega ainda em 2016
Gameplay do jogo no Xiaomi Mi5 (Snapdragon 820).
[ATUALIZAÇÃO] Parece que a aceleração do jogo no Mi5 está ligada a um bug no suporte a controles físicos. Conforme nos informou Ezequiel Gouveia, autor do vídeo acima. Segundo ele, jogando sem controles bluetooth, o game fica normal (60 fps).
Logo abaixo, você confere o gameplay do jogo em um Galaxy S7 Edge.
A questão é que mesmo se você utilizar um dispositivo com Snapdragon 820 ou 821, o game parece que não vai ligar alguns shaders e efeitos essenciais para estabilizar os frames. Isso também revela que a Digital Legends preparou o título para ser jogado (por enquanto) apenas em dispositivos com a tecnologia Vulkan.
Em teoria, a API Vulkan deveria estar disponível em qualquer dispositivo (de 2014 pra cá) com suporte a Open GL ES 3.1. Mas na prática, apenas o Galaxy S7 está apresentando a tecnologia.
Para funcionar a Vulkan precisa de drivers atualizados, algo que só é implementado via atualização para o Android 7.0 Nougat, ou via atualização da própria fabricante. A Samsung, por exemplo, implementou o suporte a Vulkan ainda no Android 6.0.
Considero isso um erro por parte da produtora. Como vemos no gameplay do Mi5, basta adicionar um limitador de frames para tornar o jogo compatível com uma grande quantidade de dispositivos. Acredito que Afterpulse seja facilmente portável até mesmo para celulares com hardware inferior.