Fazer uma lista com os melhores smartphones para comprar é fácil. Mas e os piores? Confira os celulares que são literalmente uma bomba em suas mãos. Aparelhos que prometem muito, mas que podem entregar um desempenho e utilização aquém do desejado. Sim queridas fabricantes, nós estamos de olho nos maiores micos de 2016.
Leia também:
- Top 10: Melhores Celulares para Games de 2016 (até R$ 1.000)
- Top 5 Melhores Controles/Joysticks para Android de 2016
- Top 5 Melhores Celulares Usados para Comprar na Crise em 2016
5 – Quantum FLY
O Quantum FLY é equipado com um bom processador, o Mediatek MT6797 Helio X20 (10 núcleos) e memória RAM excelente. O problema do dispositivo é a construção. Desde a tela com tons estranhos, o alto-falante, e críticas severas para a câmera, o Quantum Fly foi massacrado nos reviews em vários sites e canais no Youtube.
O resultado da polêmica toda é um aparelho que é difícil de ser encontrado. Como se não bastasse, a versão do Android presente no Quantum Fly, apresenta quedas de performance. Nos Benchmarks ele é excelente, mas no uso diário, e principalmente na jogatina, o aparelho engasga bastante. Algo injustificável, pois celulares com chip idêntico, como o Xiaomi Note 4, roda tudo sem problemas.
4 – LG K10 (versão 2016)
Quando a LG lançou o K10 no começo do ano de 2016, parecia uma boa ideia. Contudo, devido as atualizações e evolução de uso de um smartphone Android, 1GB de RAM não é mais o suficiente. Para quem vai comprar um celular novo hoje, o K10 é uma das piores compras que você pode fazer.
Há uma infinidade de opções na mesma linha de preço, mas com desempenho muito melhor. Além de smartphones importados, o futuro ex-dono de um LG K10, pode adquirir tops de linha do ano passado – de 2014 ou até de 2013 – que terão um desempenho muito superior ao limitado K10. Fica dica: celular com 1GB de RAM não vale mais a pena.
3 – Lenovo Vibe K5
Lenovo Vibe K5 é um bom celular. Tela FullHD, 2GB de RAM, processador octa-core de 1.4 GHZ, Adreno 405. Tudo isso por um preço acessível. O que poderia dar errado? Resposta: Lotes com memória interna vagabunda.
Muitos usuários relatam que a memória flash (interna) do dispositivo é demasiadamente lenta. Algo que é comprovado com uso de aplicativos que fazem esse teste, como o Disk Speed / Performance Test. Ao invés de velocidade de escrita de 80MB/s, os lotes com memória vagabunda registram velocidade de 12 MB/s (pior que muito cartão MicroSD de camelô).
Calma que tem mais! O pior de tudo é que se você for um dos “sorteados”, a garantia não cobre o “defeito”. Pois para fins jurídicos, o smartphone está em perfeito funcionamento. Ou seja, por via das dúvidas, fique longe do Lenovo Vibe K5.
2 – LG G5 SE
A LG F*deu com tudo no lançamento do LG G5. A versão brasileira é tão capada que até mesmo a nossa imprensa “marrom” teve que reclamar. Recebemos um G5 com processador Snapdragon 652 e 3GB de RAM (a versão internacional vem com Snapdragon 820 com 4 GB de RAM).
O resultado foi a abominação chamada LG G5 SE. Além de caro e com desempenho de um intermediário, o LG G5 SE ainda teve o seu esquema de módulos (o destaque do smartphone) cancelado pela própria LG, que chegou a usar o termo “fracasso“. Detalhe: o aparelho foi lançado em abril deste ano! Que desastre, hein LG!
1 – Samsung Galaxy Note 7
O Galaxy Note 7 é fácil um dos melhores smartphones de 2016, então por que ele está na lista? Por um simples motivo: você estava arriscando a sua vida ao ter um Galaxy Note 7! Simples assim.
A Samsung não conseguiu reverter o problema dos lotes com bateria defeituosa do Note 7. E pior, a fabricante encerrou a produção e venda do smartphone por não conseguir identificar o defeito. Maior incompetência impossível! O fiasco do Note 7 é uma das maiores catástrofes de todos os tempos do mercado mobile. Um prejuízo de 3.1 Bilhões de dólares causado por um único modelo que ficou menos de 2 meses no mercado.