Categories: AndroidNotícias

Parece que atualizar o Galaxy S7 Edge para Android 7.0 Nougat não é uma boa ideia

android-7-nougat-galaxy-s7-edgeandroid-7-nougat-galaxy-s7-edge

Está louco para instalar o Android 7.0 Nougat e desbloquear o poder da GPU do seu Samsung Galaxy S7 Edge? É melhor pensar duas vezes. O pessoal do TudoCelular realizou um extenso teste (com games inclusive) e o resultado não foi nada animador.

Ao utilizar uma versão rom beta, o teste demonstrou que ainda vai demorar um pouco para o Android 7.0 Nougat mostrar todo o seu potencial no dispositivo top de linha da Samsung.

No geral, o desempenho foi idêntico e em certos benchmarks, até inferior. Confira!

Publicidade

No Antutu, o aparelho com o Android Nougat teve uma queda de desempenho, indo de 121.171 para 91.362. O desempenho em renderização 3D foi o grande culpado, mostrando que a ROM está mal otimizada. No teste 3D do Antutu, o S7 com Nougat ficou com apenas 25.205 contra 44.700 da versão com Android Marshmallow.

Apenas no teste do 3D Mark é que o Nougat mostrou um desempenho levemente superior. Como se trata de um Benchmark, a diferença de 1851 para 1923, não é tão significativa.

Teste do GFX Bench

GFX Bench Galaxy S7 Edge Marshmallow Galaxy S7 Edge Nougat
Car Chase 1080p 14 FPS 8,1 FPS
Car Chase 1440p 7,4 FPS 4,3 FPS
Manhattan 1080p 35 FPS 21 FPS
Manhattan 1440p 22 FPS 15 FPS
T-Rex 1080p 72 FPS 56 FPS
T-Rex 1440p 48 FPS 45 FPS

A conclusão que podemos chegar é que a ROM utilizada com Android 7.0 Nougat melhorou apenas a interface, ou seja, puramente cosmética. Ao que parece, o driver da GPU Mali-T880 não teve atualização, ou pior, fui utilizado uma versão não otimizada, o que explicaria os resultados decepcionantes nos testes.

Confira o teste completo no site TudoCelular.

Redação

Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: contato.mobilegamerbrasil@gmail.com Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

View Comments

Recent Posts

Call of Duty: Mobile Temporada 5 tem crossover de NieR: Automata

Pensando em voltar a jogar Call of Duty: Mobile? Talvez seja melhor dar uma olhada…

6 horas ago

Os melhores provedores de jogos de azar para o público brasileiro

Um cassino online moderno será capaz de competir no mercado com dignidade se formar um…

6 horas ago

Game of Thrones: Kingsroad é lançado oficialmente no Android, iOS e PC

Novo RPG de mundo aberto da Netmarble já está disponível com suporte a cross-play e…

2 dias ago

Jogadores descobrem bug que permite voar no PUBG Mobile

Jogadores de PUBG Mobile descobriram um glitch (bug) que permite fazer o personagem literalmente voar…

2 dias ago

Strinova, novo shooter tático em estilo anime, abre inscrições para beta técnico no mobile

Beta fechado para Android e iOS será realizado no Sudeste Asiático; jogo mistura 3D e…

2 dias ago

Fortnite retorna a App Store US após pressão da Juíza do caso

Após cinco anos, e intensas batalhas judiciais, Fortnite está de volta na App Store dos…

2 dias ago