The Game Awards é uma premiação realizada pela Spike TV, criada e apresentada por Geoff Keighley. Com ares de “Oscar dos games”, a premiação concedeu a Pokémon GO (Android e iOS) o troféu de melhor jogo mobile de 2016. Porém, o evento foi para lá de estranho.
Concorrentes a melhor jogo mobile/portátil de 2016
- Clash Royale (Supercell)
- Fire Emblem Fates (Intelligent Systems/Nintendo)
- Monster Hunter Generations (Capcom)
- Pokemon Go (Niantic)
- Severed (DrinkBox Studios)
Bem menor do que em 2015, não houve, no palco, a entrega dos seguintes prêmios: “Melhor jogo mobile”, “Melhor RPG”, “Melhor jogo de luta”, “Melhor jogo de estratégia”, “Melhor jogo de família” e “Melhor mod”.
Além dessa resumida no evento, também foi possível perceber que a produção estava ligeiramente menor. Haviam bem menos trailers de produtoras (principalmente indies). De espetacular mesmo, apenas o novo trailer de Death Stranding, novo game do produtor Hideo Kojima. Mas o game é exclusivo dos consoles de última geração.
Voltando ao nosso ramo. Pokémon GO, além de melhor jogo mobile, também venceu na categoria “Melhor jogo de família”. That Dragon Cancer (Android e iOS), game de PC que também está nos celulares, também venceu na categoria “Gamer for Impact”. Emocionado, o produtor do jogo, que também é pai do garotinho no qual a história é baseada, recebeu o merecido prêmio.
Foi uma premiação estranha com momentos “vergonha alheia”, engraçados e tristes. Você assistiu ao evento? o que achou? Deixe um comentário.