Mesmo muita gente torcendo contra, ou fingindo não se importar, Super Mario Run já é o maior lançamento de um jogo mobile da história. O game de plataforma que traz Mario ao smartphones e tablets da Apple já foi baixado quase 3 milhões de vezes.
Para se ter uma ideia, no mesmo período de tempo, Pokémon GO, só havia sido baixado 900 mil vezes (alcançou 100 milhões de downloads meses depois).
Leia também:
Com ampla campanha na mídia, redes sociais e até mesmo nas lojas físicas da Apple, Super Mario Run prova pela enésima vez o poder da marca Nintendo. A Produtora investiu pesado com comerciais com foco no público norte-americano e até mesmo aparição em programas de TV como The Tonight Show Starring Jimmy Fallon.
Segundo especialistas, a Nintendo espera lucrar US$ 71 milhões de dólares já no primeiro mês de vida de Super Mario Run. É um número menor do que Pokémon GO faturou em seu primeiro mês (US$ 143 milhões), mas coloca o game do encanador diretamente no top 3 de jogos mais lucrativos da história da loja.
Antes do lançamento, havia muitas dúvidas sobre Super Mario Run. O fato do jogo ser pago, custar US$ 9,99, e ainda por cima, exigir conexão constante com a internet, fazia muita gente torcer o nariz. Mas o game já foi meteoricamente para o topo, tanto dos “mais baixados”, como de “mais rentáveis”.
Com esse sucesso todo da marca Nintendo nos smartphones, provavelmente veremos outras empresas japonesas como Sony, Konami e Capcom reinvestindo no mobile.
Com informações de TheVerge e TouchArcade
A NetEase Games anunciou o roadmap de desenvolvimento para Once Human em 2025, trazendo grandes…
A Tencent Games anunciou o lançamento de One Piece: Ambition, um RPG de ação em…
A Tencent Games fará um teste fechado de Light of Motiram, aquele de sobrevivência em…
A NetEase Games anunciou que o jogo Dead by Daylight Mobile será encerrado em 20…
No último vídeo de "Pergunte qualquer coisa" de Delta Force, o primeiro após o lançamento…
A Riot Games fez uma postagem no X (antigo twitter) com uma mensagem sugerindo uma…
View Comments
Eu nunca entendi o pq da nintendo ter demorado tanto em investir em jogos mobile. Com tantos personagens famosos, nao fazia sentido ela ignorar esse nicho de mercado cujo faturamento é superior aos consoles e pcs. Agora é torcer por zelda, metroid, donkey kong, mario kart ....
faturamento não é superior aos consoles nunca, GTA V' arrecado US$ 800 milhões em 1 dia, US$ 1 bilhão em 3 dias, nunca um game mobile vai conseguir isso porque não tem qualidade, eu não pago US$ 9,99 em um game automático escroto como esse.
Tal escroto que coloca todos os Runs atuais na parede'
Pós não é enjoativo e é bem original
original do Rayman Adventures. kkkkkk
Se fosse por essa lógica todos os jogos de plataforma da atualidade seriam uma cópia barata de Supe Mário Bros de 1985.
Eu já joguei muito Rayman e não se parece nada tirando o fato do personagem andar sozinho
33 reais para jogar só com net kkkk não amigo esse mario é um fracasso isso tudo é só curiosidade logo passa e cai no esquecimento.
A Square Enix vende jogo de 80 Reais que só pega com net.
Engraçado todo mundo criticando como se quisesse um jogo no nível 3DS.
Mas se tivesse o preço equivalente ninguém iria comprar
GTA V fatura isso por mes?
http://www.clashroyaledicas.com.br/?pag=noticias-exibe&news=clash-royale-e-clash-of-clans-faturam-mais-de-r-350-milhoes-por-mes
Nao vou nem entrar na questao de custo de um gta com um clash royale da vida...
Realmente movimenta dinheiro mas não chega nem perto do mercado de PCs e Consoles, muito menos dizer bque ultrapassa.
Até hoje GTA V vende mais que muit lançamento e ainda custa 60 Dólares' movimentou muito mais que 350 milhões.
E você não pode dizer que a Nintendo "ignorou" esse mercado, não se esqueça que ela é dona do Portátil mais vendido do mundo com jogos que vendem milhões de cópias, começar a produzir jogos para Mobile com foco seria um Tiro no Pé.
Opa Cleyson, mercado de jogos mobile já ultrapassa o de PCs e consoles. E a previsão é apenas de crescimento
O erro de interpretação de muitos sites e estudos é o de analisar smartphones e tablets como ramos separados, mas os games são os mesmos. Juntando os dois já supera os consoles desde de 2015 e esse ano superou o PC também.
Link da matéria: http://www.mobilegamer.com.br/2016/09/super-mario-run-e-a-vitoria-suprema-dos-jogos-mobile.html
Eu também acho errôneo separar o mercado de PCs e consoles assim como os de tablet e celulares'
Afinal eles não compartilham quase os mesmos produtos? Quando se conta os lucros de um lançamento multiplataforma não se divide se é PC ou console'
Mas eu não estou querendo dizer que o mercado Mobile é insignificante longe disso, as micro transações que são característica na maioria dos jogos realmente movimentam muito dinheiro, eu mesmo já comprei alguns itens.
Mas eu não creio que a Nintendo vai investir fortemente nessa ramo, claro lançamentos provavelmente irão ter bastante mas nada quê tire o trono do seu portátil'
Ela não faz isso nem no mercado onde ela está em "crise" no caso o de mesa..
Mas obrigado pela informação.
quanta bobagem não chega nem perto do pc e console, qual a pesquisa que você usou para falar que mercado mobile já ultrapassa os pc e console?
viu uma materia da newzoo que fala isso??? kkkk porque nenhum site de peso nunca fez uma matéria dessa? desculpa mais quando um site sério falar isso ai sim vou concorda com vc.
outra pergunta o que é jogo para vocês? essas porcarias que a fase n dura 40s jogo todo capado, Geração "Leite com Pera" paga para progredir no game isso é jogo para vocês??? porque é isso que o mobile é! se isso é jogo para vcs então não tenho mais o que discutir aqui, pra mim mobile é um passa tempo e jogo de verdade é pc e console. fim!
"Em 2016, jogos mobile representam 37% do mercado global de games
.A plataforma PC vem em segundo lugar com 32%, consoles em terceiro com 29% e portáteis em último com apenas 2% (!!!).
A projeção para 2019 é que os jogos mobile representem 45% do mercado
de games (45!!! Quase a metade). Será a única plataforma com rápido
crescimento até 2020, e as produtoras (e investidores) estão de olho
nisso."
Link da matéria com fonte, pesquisas e etc: http://www.mobilegamer.com.br/2016/09/super-mario-run-e-a-vitoria-suprema-dos-jogos-mobile.html
Não sei aonde o faturamento é maior.
Que é isso? Sonho?
Realidade, e mesmo se nao fosse, esta beeem proximo, o que de qq forma nao faz sentido a nintendo ter ignorado esse mercado por tanto tempo. http://newgameplus.com.br/faturamento-mobile-deve-ultrapassar-os-consoles-ainda-em-2015/
http://propmark.com.br/mercado/mobile-movimenta-industria-de-games-no-brasil-e-no-mundo
http://m.mobiletime.com.br/news/426282
http://m.baguete.com.br/news/readnews/4/91147
esse jogo vai ser mais um pokemon go logo logo cai no esquecimento.
Obviamente quando completar 100% as pessoas irão parar se jogar.
Mas esquecido? Nunca! Um jogo do Mário oficial para Mobiles vem sendo pedido a anos, esse pode ser só o primeiro lançamento de outros com muito sucesso'
esse jogo tá longe de ser um Mario, totalmente automático, não tem dificuldade nenhuma.
Ele realmente é muito diferente dos jogos existentes, porém a ideia foi muito melhor aplicada que em qualquer Run atual, e por que não seria Mario? A própria franquia é cheia de jogos variantes.
Enquanto a dificuldade, se tratando de celulares está bom, é para passar o tempo, nãoné como se você fosse pegar o celular e descarregar 100% de bateria jogando. O New Super Mario Bros do Nintendo DS era considerado extremamente fácil mas nem por isso ele deixou de vender mais cópias que GTA San Andreas por exemplo.
Mario Run é clone de rayman runs , mas é um caça niquel, mas fãs da nintendo ignoram tudo que outros dizem e quando Nintendo diz que é bom, é verdade real na hora, fãs da Nintendo compram sem fazerem perguntas
leia isso antes de sair defendendo empresas
http://www.mobilegamer.com.br/2016/12/super-mario-run-primeiras-impressoes-do-jogo-para-android-e-ios.html
Esse jogo tem uma proposta diferente mas é Mário sim é a mesma história que dos consoles a princesa foi sequestrada e o Mário tem que salvá-la, tem os Goombas, Bullet bill e companhia. O que mudou foi a forma de interagir que está intuitiva e por sinal o jogo é ótimo.
só crianças da decada de 90 que ficam chorando pelo passado que nuncam esquecem o mario.. crianças de hoje nem sabem quem é mario
Que comentário radical em?
Aceita que dói menos' Super Mario continua vendendo pra caramba e tem público de todas as idades' se você acha que o jogo só sobrevivi por nostalgia ou que ele foi destinado somente a crianças realmente tem a mente muito pequena'
Tendo em vista que vários outros jogos da mesma época não chegam nem perto do mesmo sucesso ou simplesmente não existem mais.