Mesmo muita gente torcendo contra, ou fingindo não se importar, Super Mario Run já é o maior lançamento de um jogo mobile da história. O game de plataforma que traz Mario ao smartphones e tablets da Apple já foi baixado quase 3 milhões de vezes.
Para se ter uma ideia, no mesmo período de tempo, Pokémon GO, só havia sido baixado 900 mil vezes (alcançou 100 milhões de downloads meses depois).
Leia também:
- Super Mario Run vai exigir conexão constante com a internet
- Super Mario Run: já criaram um clone do jogo no Android
- Nintendo apressou o lançamento de Super Mario Run no iOS
Com ampla campanha na mídia, redes sociais e até mesmo nas lojas físicas da Apple, Super Mario Run prova pela enésima vez o poder da marca Nintendo. A Produtora investiu pesado com comerciais com foco no público norte-americano e até mesmo aparição em programas de TV como The Tonight Show Starring Jimmy Fallon.
https://youtu.be/Qpdfg5km60w
Segundo especialistas, a Nintendo espera lucrar US$ 71 milhões de dólares já no primeiro mês de vida de Super Mario Run. É um número menor do que Pokémon GO faturou em seu primeiro mês (US$ 143 milhões), mas coloca o game do encanador diretamente no top 3 de jogos mais lucrativos da história da loja.
Antes do lançamento, havia muitas dúvidas sobre Super Mario Run. O fato do jogo ser pago, custar US$ 9,99, e ainda por cima, exigir conexão constante com a internet, fazia muita gente torcer o nariz. Mas o game já foi meteoricamente para o topo, tanto dos “mais baixados”, como de “mais rentáveis”.
Com esse sucesso todo da marca Nintendo nos smartphones, provavelmente veremos outras empresas japonesas como Sony, Konami e Capcom reinvestindo no mobile.
Com informações de TheVerge e TouchArcade