Más notícias para a turma do “OFFLINE”. Super Mario Run, o primeiro jogo (jogo mesmo) da Nintendo para Android e iOS, precisará de internet para ser jogado. E não é apenas para iniciar o game. A internet será necessária para jogar e o game será interrompido caso não haja sinal de conexão.
Leia também:
- Super Mario Run: já criaram um clone do jogo no Android
- Super Mario Run Stickers chega ao iOS 10 e iMessage
Em entrevista ao site Mashable, Shigeru Miyamoto da Nintendo explicou a decisão de forçar o jogo funcionar apenas online: combater a pirataria.
“Consideramos nosso software como um trunfo muito importante para nós, e também para os consumidores que estão comprando o jogo, queremos ter certeza de que podemos oferecer de uma forma um software que seja seguro. E que os consumidores sejam capazes de jogá-lo em um ambiente estável”, disse Miyamoto.
“Nós queríamos ser capazes de alavancar essa conexão de rede com todos os três modos [Super Mario Run] para manter todos os modos funcionando juntos.Isto é algo que queremos continuar a trabalhar sobre como nós continuamos a desenvolver o jogo. ”
A Nintendo considerou dividir o modo principal de jogo único do jogo para que você pudesse jogá-lo OFFLINE, mas mudou de idéia devido aos interação deste modo com outras partes do jogo, que queriam manter apenas online.
Miyamoto também notou o fato de que ele estava lançando o jogo não em seu próprio hardware em um número limitado de regiões, mas em 150 países através da App Store.
“Cada um desses países tem ambientes de rede diferentes e coisas assim”, concluiu Miyamoto. “Portanto, era importante para nós poder mantê-lo seguro para todos os usuários.”
Todo esse papo sobre segurança pode significar que o jogo irá bloquear celulares Android com root e dispositivos iOS com Jailbreak.
Fonte: Eurogamer