Sara is Missing é um jogo de terror onde você encontra o celular de uma garota, e a partir daí, tenta descobrir o que aconteceu com ela. Disponível de graça para Android e iOS, neste game, você não controla nenhum personagem. Em Sara is Missing, você está literalmente com o celular da Sara nas mãos.
Leia também:
Funciona assim: ao abrir o game, toda a interface do jogo reproduz a tela de um celular. Tudo é muito parecido com a interface do iPhone. O jogador deve desbloquear a tela e fazer o “recovery” do aparelho. Ao religar o celular, uma assistente pessoal surge e começa a fazer algumas perguntas para você. Ela se chama IRIS (uma clara alusão a SIRI do iOS).
Por questões de design e facilidade no projeto do game, você responde e faz indagações a IRIS usando opções em um menu. Depois de descobrir que você não é Sara, a assistente virtual tenta recuperar os aplicativos do celular e descobrimos que Sara está em apuros.
O game começa de verdade quando são recuperados aplicativos e alguns dados, mensagens, fotos e vídeos que estavam no celular. Cabe então ao jogador vasculhar o smartphone em busca de pistar. Ao encontrar algo suspeito basta tocar na tela e manter o dedo sobre ela para que a IRIS investigue.
Além de vídeos estranhos com self cam de Sara, o celular apresenta alguns defeitos, como se estive possuído. Apesar do tom investigativo, o jogo assume uma pegada de terror, com alguns elementos que lembram muito o filme “O Chamado”.
Toda a experiência de Sara is Missing dura menos de uma hora. Mas a imersão é tamanha, que não será difícil você tocar no menu/tecla home do seu celular e esquecer que isso faz o jogo ser pausado.
A interface de Sara is Missing está toda em inglês, algo que pode ser um empecilho para quem não domina o idioma. Há muita investigação através de mensagens de textos, que Sara enviou para os seus colegas, amigos e mãe. É preciso ler tudo para ter pistas sobre o que aconteceu. O jogo é completamente Offline.
Sara is Missing é uma ideia tão incrível quanto a de filmes como Bruxa de Blair. Trata-se daquele perfeito da narrativa sobre a plataforma. Onde as duas se combinam e criam uma imersão pouco vista em games mobile do gênero.
Há poucos jogos nesse estilo “found footage”. O único exemplo que me vem na cabeça agora é Her Story, um game para PC, Android e iOS onde você passeia pela interface de computadores da polícia e investiga o relato de uma jovem que diz que seu namorado sumiu.
Link para Baixar Sara is Missing no Android
Link para Baixar Sara is Missing no iPhone
Asus Estaria Copiando a Samsung? -Especulações começam a surgir na web sobre o próximo smartphone…
Imagine um livro que ganha vida. É mais ou menos assim Tengami, um jogo de…
O El Hero, novo Battle Royale desenvolvido pela Moonite Games e idealizado pelo influenciador brasileiro…
Dragon Quest X: Rise of the Five Tribes Offline foi lançado como um jogo pago…
Ragnarok M: Eternal Love 2 Causou grande entusiasmo entre os fãs de jogos novamente. Recentemente,…
Olá, viajantes estelares! Honkai: Star Rail, que já está quase completando 2 anos, chegou à versão…
View Comments
Eita kkkk muito interessante, ainda não tinha visto esse tipo de jogo.Vou baixar e ver como é.
Gostei da ideia, mas podia ser em PT-BR awuheuae
É um jogo muito bom, pena que é curto e acaba de supetão
Tem um jogo no mesmo estilo chamado réplica em que vc é forçado pela segurança nacional a vasculhar o celular de um cara suspeito de terrorismo. O jogo é bem legal e tem 12 finais diferentes.
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.zerorockent.replica