Quem costuma acessar o Mobile Gamer Brasil deve perceber o nosso foco maior na plataforma Android. Existe um motivo simples para isso: 94% dos aparelhos existentes no Brasil possuem esse sistema. E se depender da falta de interesse pela Apple e Microsoft, isso não vai mudar tão cedo em nosso mercado.
A mais recente notícia chocante é essa: A Apple perdeu mais de 50% da sua participação no mercado brasileiro de telefonia (que já era pequena). Isso significa basicamente que os iPhones venderam 50% menos. E o mais incrível, a marca foi ultrapassada pela Alcatel.
A culpa obviamente é do preço exorbitante praticado pela Apple no Brasil. Não há boas opções de iPhone numa faixa de preço intermediária. Comprar um iPhone 6 de 16 GB por quase R$ 2.000 é um péssimo negócio. Um iPhone SE 16 GB por quase o mesmo preço então, é insano.
Enfim, com a crise em nosso país, comprar um iPhone, apesar dele não possuir uma grande desvalorização ao longo do tempo, virou um péssimo negócio. Na camada dita “intermediária” e de “entrada” da Apple, os aparelhos custam quase o mesmo preço de tops de linha em promoção como Samsung Galaxy S7 ou Motorola Moto Z.
Com a (praticamente) desistência do mercado pela Microsoft, e a Apple dando de ombros ou apenas inflando os preços dos seus iPhones no Brasil, fica difícil a produção de conteúdo para os gamers dessas plataformas. Acontece que o site precisa de acessos para se manter, e não há muito sentido em focar em postagens que darão muito pouco ou nenhum acesso.
Fonte: Folha de São Paulo