A Madfinger Games realizou um evento ao vivo (uma livestream) para apresentar um gameplay mais aprofundado de Shadowgun Legends. Apresentada por Mikoláš Tuček e pelo CEO da Madfinger, Marek Rabas, a stream respondeu várias dúvidas dos jogadores. Saiba de tudo que aconteceu e foi dito como requisitos mínimos, sistema de missões e muito mais.
Leia também:
- Lançamentos de Novos Jogos Android e iOS para 2017 #1
- Os Novos Jogos Android/iOS que a Nexon vai Lançar em 2017
- 10 Jogos para Android e iOS que chegam em 2017 #3
A livestream começou com uma pequena entrevista com o produtor e CEO Marek Rabas. Ele respondeu perguntas e fez uma recapitulação da história da produtora. Desde a sua fundação, primeiros games para iOS, passando até pela transição entre jogos premium e freemium.
Para Shadowgun Legends, o produtor mencionou que eles estão engajados em criar uma “lore” para o jogo, definindo história e personagens de modo que o jogo fique mais imersivo possível. Mas de acordo com Marek, não é preciso jogar os games anteriores (Shadowgun e Shadowgun Deadzone) para entender a história.
– Gameplay da primeira missão de Shadowgun Legends
No evento ao vivo foi apresentado a primeira missão, completa, que você confere aí em baixo.
A apresentação desta primeira missão foi jogada usando um iPhone 7. Os produtores deixaram claro que é um Pré-alpha. Na stream, eles mencionaram detalhes técnicos como uso de normal mapping, reflexos de luzes, efeitos dinâmicos, detail maps e outras coisas. Tudo que faz Shadowgun Legends parecer um título AAA para consoles.
No campo da jogabilidade, eles foram indagados sobre a questão do tiro automático. Shadowgun Legends possui várias opções de comandos de tiro. Tiro automático, tiro ao tocar várias vezes na tela e um botão visível. Eles se concentraram em explicar o tiro ao tocar na tela.
Com um visual mais limpo, a interface de Shadowgun Legends faz o jogador pensar que o tiro é automático, mas não é bem assim. O jogador move a câmera com o dedo direito e ao ficar tocando na tela, logo após mirar, o personagem atira.
– Requisitos mínimos
Apesar da stream mencionar apenas que o jogo estava rodando em um iPhone 7. O CEO da Madfinger deixou claro que o jogo irá rodar bem a 60fps em um iPhone 5S. Segundo ele, essa será a base para rodar o game com gráficos no mínimo, mas com uma boa jogabilidade.
Embora não tenha mencionado o Android, nós sabemos que eles desenvolveram o game tendo como plataforma inicial o Nvidia Shield. Como a plataforma mínima será um iPhone 5S, podemos imaginar que no Android, o jogo exige no mínimo um device com 2GB de RAM (mesmo sendo um smartphone básico como Moto G4 Play).
Eles finalizaram a stream reforçando que o jogo está em pré-alpha e que em breve, daqui a alguns meses, vão realizar um soft launch do Game.
– BR na área
O brasileiro Gabriel Borges foi eleito o Shadowgun da Semana. Os produtores agradeceram todo o carinho do jogador que sempre comenta e compartilha todas as postagens da produtora em todas as redes sociais.
Livestream completa no vídeo abaixo.