Clash Royale é um game idolatrado por muitos jogadores. Porém, depois de jogar algumas milhares de partidas é fácil perceber alguns segredos dentro do jogo. Confira algumas verdades que nenhum Youtuber de Clash Royale tem coragem de te contar.
Leia também;
- Clash Royale: Aplicativo ajuda a descobrir a ordem dos baús
- Clash Royale: Conheça as Melhores e Piores Cartas do Jogo
– A verdade sobre a remoção do texto “o adversário saiu da partida”
A Supercell removeu recentemente a mensagem “adversário saiu da partida”. Essa mensagem avisava quando o oponente sofria algum tipo de desconexão do jogo, ou simplesmente “quitava”. O motivo da empresa fazer isso foi explicado recentemente.
Mas existe outra verdade. A Supercell quer que você pense que o adversário sempre está online. Uma prova disso é que ela foi contra o botão de silenciar o adversário, algo muito pedido pelos jogadores. A remoção de “adversário saiu da partida” deixa a falsa impressão de que o adversário sempre está online.
– Sistema de matchmaking é feito para frear o seu progresso
Até sites apoiados pela Supercell como ClashRoyaleDicas.com acredita que o jogo é scriptado, ou seja, há um script que indica os oponentes conforme o seu progresso. Exemplo: você está em uma sequência de vitória? O game te envia para uma partida impossível de vencer.
Isso é tão verdade que recentemente esse script mudou e agora ficou mais refinado. Ele se baseia no deck e no número máximo de troféus. Quando se está com uma sequência de vitória, o game começa a te enviar oponentes com até 400 troféus a mais que os seus, sem mencionar que eles possuem cartas muito melhores. Por que a Supercell faz isso? O motivo está no próximo tópico.
– Clash Royale é “pay to accelerate”
Quando publicamos o nosso review do jogo em 2016, muitos jogadores não gostaram da avaliação e acharam que o game merecia nota melhor. Pois bem, o que realmente desceu a nota de Clash Royale é o quão ele pay to win (pague para vencer), ou em outras palavras, pay to accelerate (pague para acelerar).
Pay to accelerate é uma evolução do Pay to Win (termo antigo e defasado). Hoje em dia 99% dos jogos “Pague para Vencer” são “Pague para acelerar a sua evolução”.
Com Clash Royale não é diferente. A partir do nível 8 e 9 é possível perceber como as coisas “estacionam” e você precisa de muito ouro para evoluir as tropas.
– Os baús dão as cartas que você menos utiliza
O sistema de baús de Clash Royale é 100% aleatório certo? Errado. Esse é um aspecto onde a Supercell não engana ninguém. Colocamos esse “segredo” aqui apenas porque nenhum outro site teve coragem de fazê-lo.
Os baús de Clash Royale são uma verdadeira piada. Primeiro que a quantidade de cartas no jogo é minúscula e seguindo o padrão dela, as chances da sua coleção se direcionar para um tipo de deck é muito alta.
Curiosamente, quando se chega ao nível 9 ou 10, todo mundo tem mais ou menos a mesma quantidade de cartas. Algumas épicas no nível 4, Raras no nível 7 e comuns no nível 9. Isso acontece com todas as coleções de todos os jogadores.
Recentemente os jogadores descobriram que a ordem “aleatória” dos baús não é tão aleatória assim, e é possível descobrir a ordem de baús de prata, ouro, gigante, mágicos e até super mágicos.
– Há bots em Clash Royale
https://www.youtube.com/watch?v=yZfwAAFiVkw
E para finalizar um segredo que a Supercell quer guardar a sete chaves. Existem sim bots dentro de Clash Royale. Eles costumam aparecer principalmente quando o baú do clã está ativo. São jogadores que realizam jogadas sempre na mesma ordem e possuem decks ruins. Porém, em níveis baixos esses decks conseguem farmar baús.