Em Beholder, o jogador controla um gerente de um prédio cuja função é observar seus inquilinos e “dedurar” quem está fazendo algo errado para o Estado. O game se passa um mundo distópico muito semelhante ao do livro 1984. Um governo totalitário domina controla cada aspecto da vida humana e a privacidade é algo que não existe mais.
Leia também:
- WTF! Apple recusou um dos maiores clássicos indie: The Binding of Isaac
- Leo’s Fortune, premiado jogo indie, chega ao Android este mês
- Year Walk, premiado jogo indie, alcança 200 mil vendas na App Store
O game é o mesmo que fez bastante sucesso no computador (Steam). Beholder vem para o Android mantendo toda qualidade de sua versão para PC. O jogo é pago e não exige internet para funcionar.
Ao jogador é dada a opção de fazer “vista grossa” ou de bancar o total carrasco a serviço do Estado. Assim como em outros jogos indie de simulação e investigação (como Papers Please), Beholder exige que você leia documentos e analise cada caso para tomar uma decisão que pode custar a vida de uma pessoa.
Todo em português, Beholder possui ótima tradução, o que melhora muito a jogabilidade de quem não domina o idioma inglês. O game é leve e roda exige apenas celulares ou tablets com Android 4.3 ou superior e 1 GB de RAM.
– Opinião
Pouco usual, Beholder ainda chama atenção por conter diferentes finais. Este é um game que diverte por ser muito diferente do comum, e por possuir muitas situações curiosas que vão testar os limites de ética e de “quão bonzinho” o jogador pensa ser.
Link para Baixar no Android (Google Play)
Desenvolvedora: Creative Mobile Publishing
Publicidade: Não | Jogo Offline
Contém compras embutidas: Não
Requer Android 4.3
Idioma: Português | Tamanho: 17 MB