A Gameloft tem motivos para sorrir. A produtora de jogos mobile teve um faturamento de 68 milhões de euros no 1º trimestre de 2017, algo em torno de R$ 232 milhões.
Parece que a consolidação da Vivendi na diretoria da Gameloft tem surtido efeito. Vale lembrar que o conglomerado Francês assumiu a Gameloft em junho de 2016.
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Geograficamente, as receitas se dividem nos seguintes mercados: Europa, Oriente Médio e África foram responsáveis por 32%; América do Norte por 29%; Ásia e Pacífico por 27%; América Latina por 12%.
A receita de publicidade da Gameloft aumentou em 8 milhões de euros (algo em torno de R$ 27 milhões), representando – 11,8% da receita total do primeiro trimestre de 2017.
Graças a um aumento da receita e ao monitoramento dos gastos, a renda da Gameloft oriunda de operações alcançou 4 milhões de euros (em torno de R$ 13,5 milhões de reais) neste primeiro trimestre de 2017. Os lucros depois de descontados juros, impostos, depreciação e amortização da Gameloft, ficaram em torno de 3 milhões de euros(algo em torno de R$ 10 milhões) no período.
Durante o 1° trimestre de 2017, o número de usuários ativos diários de jogos da Gameloft chegou a 16 milhões e o número de usuários ativos mensais foi de 138 milhões. Ambos os grupos apresentaram um leve crescimento em comparação com o último trimestre de 2016.
Curiosamente, a Gameloft lançou poucos games no período. Contudo foram games de franquia de peso como N.O.V.A Legacy, e Gangstar New Orleans. O primeiro trimestre de um ano sempre se vale dos lançamentos do final do ano anterior. dentre eles, podemos destacar Asphalt Xtreme.
Fonte Release.