Android

Oceanhorn 2 tem sua 1ª gameplay divulgada! Spoiler: está incrível!

A produtora Cornfox & Bros divulgou o primeiro vídeo com gameplay do aguardado Oceanhorn 2: Knights of the Lost Realm. A equipe de produção estará no evento Nordic Game em Malmö na Suécia onde o game estará disponível para gameplay.

Veja o vídeo do jogo gravado a partir de um iPhone 7 Plus

Publicidade

Oceanhorn 2 traz ainda mais semelhanças com a série The Legend of Zelda (especialmente com Breath of the Wild). O visual é impressionante e custa-se acreditar que isso é o jogo rodando em um celular. Contudo, vale lembrar que o iPhone 7 Plus é uma máquina poderosíssima e que muito dificilmente o game reproduza essa performance em um dispositivo intermediário ou básico.

Oceanhorn 2: Knights of the Lost Realm chega ainda em 2017 com versões exclusivas para iPhone e iPad. Ainda não há qualquer informação oficial de que o jogo vá chegar ao Android este ano.

Dario Coutinho

O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: dario@mobilegamer.com.br

View Comments

  • Verdadeiramente impressionante. Fico pensando se vai ter bom desempenho no s7 Edge. O injustice 2 decepcionou um pouco.

  • Joguei nem o 1 ainda... Me parece muito bonito e interessante, mas jogos neste estilo não me agrada muito, acabo enjoando muito rápido!

    • O primeiro é até legal,joguinho bom,mas se tu já tem as ROMs do Zelda no celular,não vejo muito motivo pra jogar isso.
      Inclusive os de GBC,GBA,e DS,também são melhores.

      • os jogos sao diferentes mas como vc disse das roms isso é pq vc n se interessou pelo mundo do jogo e sua historia .resumindo vc deve ser aqueles jogadores q pulam cutscenes só pq n gosta da historia ou n liga pra ela

        • Esse GF tem um conhecimento grande sobre oceanhorn, pra mim, nao comprou o primeiro nem o zerou, pra falar isso haha a historia e boa, pegar jogabilidade e estilo, nao quer dizer que e 100% , isso se chama zelda like GF, compre o 1, jogue, depois comente aqui lol

          • Zelda like (bom) é Anodyne,Mage Gauntlet,Swordigo (que lembra bastante o Zelda II),Ittle Dew.
            Oceanhorn é até legal sim,mas não tem alma própria.

          • Oceanhorn tem sim alma própria '-' Vc parece uma daquelas pessoas que acham que todo jogo é cópia de outro '-'

          • Pô mas é cópia descarada mesmo,não é à toa que várias análises citam isso .
            A mecânica é igualzinha (personagem com rolamento,defesa com escudo,puzzles baseados em puxar e empurrar blocos,etc),os itens (tanto a função quanto o design),os elementos (roupa do personagem,o barco à vela,etc.),é tudo a mesma droga.

            A diferença é que em Zelda tudo isso é bem melhor,nem dá pra esboçar uma comparação.

        • Não é que são diferentes...na verdade é o contrário,Oceanhorn é uma cópia descarada de Zelda.

          "Você não se interessou pela história e o mundo do jogo"
          Putz,a história do jogo não tem nada demais,é só uma história normal de um jogo.
          E dane-se a história,o negócio é ser um jogo completo,e essencialmente,com gameplay bom,mecânicas únicas.

          Nesse e em qualquer outro sentido Zelda é muito melhor,não tem nem comparação.

          "Você deve ser daqueles jogadores que pulam cutscenes"
          Cara kkk,eu jogo RPG desde que eu era moleque,já terminei jogos como Chrono Trigger e Terranigma,e estes sim,tem histórias sensacionais.

          Recentemente estou jogando Xenoblade Chronicles,que apesar de alguns defeitos,é um baita jogo e tem um enredo muito bom também.

          Enfim,não me venha com o típico argumento ad hominem,tentando adivinhar/cravar o que eu supostamente gosto ou não gosto,ao invés de falar sobre o jogo em si.

  • Sinceramente,tirando o visual,eu não fiquei impressionado não.

    As animações estão muito robóticas e a mecânica não tá chamando a atenção.
    Eles tem que melhorar esta questão,e oferecer algo à mais,não dá pra ficar copiando 100% a série Zelda.

    Enfim,ainda tá muito simplório pra dizer que é impressionante desse jeito.

      • Pequena gameplay de 15 minutos,muito pouco tempo mesmo.

        O mais engraçado é que criticar não pode,mas ficar babando no jogo,pode.
        Muito lógico.

        • Nao babo o jogo, voce tem celular? Ja viu algum jogo tao bem feito e original para celular? Com otimos graficos, conquistas, segredos, jogabilidade, tao bem feitas como oceanhorn 1 teve? Vou repetir nao babo ovo do jogo, comprei o 1 original, gostei de mais dele, porq nao iria gostar da contInuacao dele? Procure diferenciar alguem que comprou o jogo original, gostar e acompanha a empresa a anos, e saber que o segundo edta magnifico, nao sou que nem voce, nao comprou o jogo, nao o finalizou, e diz bobagem que o jogo nao tem personalidade e e copia de zelda hahaha cada maluco metido a critico.

          • Ué mas quem disse que não tenho celular e não peguei o jogo? Tá ficando engraçado kkk

            Com aquele tanto de jogo que citei ali acima,óbvio que não só tenho celular,como também já joguei vários desses jogos,e fora isso também já peguei muito jogo inspirado em Zelda fora dessa plataforma.

            Só que eu sou fã de Zelda e sei perceber de longe quando o jogo é cópia descarada ou quando não é.

            No PS1 a gente tem o Alundra,que lembra a série mas tem seus diferencias que certamente são muito interessantes,como as seções de plataforma (tu pula mesmo sendo com visão de cima) e os puzzles que são muito complexos.

            Já vi sim muito jogo melhor que esse Oceanhorn,um deles é o Wayward Souls,que além de ter uma jogabilidade excelente e muito estratégica,tem um capricho à mais no sistema de progressão e na construção da história,que é bem diferente de vários jogos na plataforma.
            Além disso tem uma trilha sonora excelente e um visual em pixel art lindo também,mas isso o Oceanhorn também tem,então ambos estão páreos nessas questões.

            Tanto faz se tu gostou do antecessor ou não,eu não tô nem aí pra isso.
            O lance é que eu achei esse gameplay muito fraco e estou com hype 0 pro jogo,direito seu de discordar de mim mas não vem falar merda pro meu lado.

            Agora,se tu ao menos tivesse culhões pra ler,ou assistir um vídeo,saberia que tem um monte de gente reclamando desse jogo também (só ver o comentário no Youtube) e críticas ao jogo anterior por ser muito simples,embora seja bem honesto consigo mesmo (é cópia,mas tá longe de ser mal feita,só não é grandes coisas).

          • Tudo bem amigo, mas concordamos que sera um rpg inovador para mobile? Hehe entendo o que quiz dizer, mas quero que entenda que nao e so uma copia, o jogo e bom, e vamos jogar o 2 certo? Um abraco.

          • Não dá pra saber se é bom ou ruim,o que postei são minhas impressões vendo o vídeo,posso estar enganado ou não.

            Por isso disso que até agora não está me empolgando,e ainda acho sim muito parecido com Zelda (não vi nenhuma inovação que você citou),mas se ficar bom com certeza vou jogar,sou fã de jogos de aventura nesse estilo e certamente não deixaria passar.

          • Alundra... Zelda... :S até parei de ler... E já que vc jogou um monte de jogo, indica ai um de aventura/fantasia de ação com elementos de RPG que eu to procurando loucamente.

          • Como assim parou de ler?
            Não entendi,tá falando que são fracos?
            Se for isso,só pode estar maluco,Zelda é uma das melhores séries no mercado,se não A melhor,e Alundra é um ótimo jogo.

            Bom,pra Android tu não tem muitas opções nesse gênero,o melhor que você vai achar é um jogo que pende mais pro lado do Action RPG ou simplesmente um dungeon crawler.

            Nesse caso,eu recomendo Exiled Kingdoms.
            Por mais que a parte gráfica seja aquém,a narrativa do jogo é muito rica,é apresentada de forma gradual ao jogador,sem colocar muitas informações de uma vez só (coisa que vários jogos de RPG pecam),e uma interação com o mundo muito boa também,pois as decisões que você toma podem interferir na sua reputação,fazendo inimigos/amigos.Inclusive novos diálogos e/ou missões aparecem dependendo das suas escolhas.

            Lembrando que já existem habilidades pra auxiliar no modo como você conversa e sua visão de mundo.
            Dando um exemplo : quando você pega uma missão com tempo,e precisa matar alguém,seu personagem não sabe onde o inimigo está exatamente.
            Porém,se você tem reputação e recursos de fala,você descobre onde ir conversando nos bares.

            Isso é algo que muitos jogos não costumam fazer,até mesmo se for olhar fora dos mobiles.
            O combate do jogo fica meio feio pelas animações que são fracas,mas tem bastante estratégia envolvida,especialmente quando está nas dungeons (tem armadilhas,salas secretas,inimigos raros,etc.).
            Eu poderia me estender aqui mas acho que já é o bastante,porque o jogo tem bastante coisa.

            Se quiser algo mais direto ao ponto,tem Wayward Souls,que inclusive acho que é o melhor que já joguei nessa plataforma.
            Tem algumas semelhanças com Dark Souls,mas no geral funciona muito diferente.
            Você pode escolher 6 classes,que são completamente diferentes (o modo de jogar não é semelhante entre eles,fora os atributos),4 dungeons dificílimas,upgrades permanentes antes das dungeons e temporários dentro delas,cenários gerados aleatoriamente (porém o jogo tem fim e os bosses nas fases são os mesmos),e morte permanente (morreu já era,tem que recomeçar)

            É meio estranho descrever o gameplay porque precisa jogar pra entender direito,mas só digo que os personagens tem pesos,ataques,e movimentos muito bem definidos,assim como os inimigos.
            Não dizendo que o combate é melhor que DS,mas não dá pra ficar rodeando inimigos como ele,tem que usar o cenário e itens à seu favor pra não morrer (lembrando que não tem checkpoint).

            Tem um jogo antecessor também,o Mage Gauntlet,mas esse é com uma personagem só o jogo todo,tipo Zelda mesmo.

            Eu fiquei decepcionado com Oceanhorn quando joguei,peguei pensando que tentava algo diferente de Zelda ou ao menos tinha uns puzzles e dungeons boas.
            Infelizmente ele é muito morno,não tem nenhum diferencial,apesar de ter sido feito com carinho (por isso digo que não é ruim também).

          • Quis dizer que alundra não tem nada a ver com zelda, sim zelda é um jogo excelente, e oceanhorn não chega nen aos pés se for comparar, mas não existe nenhum jogo pra android nesse nivel... ainda... pq tem notícias de que vai rolar Zelda pra andoid... só espero que não seja o fracasso que foi o Mario...

            Esse Wayward Souls é bem estilo Roguelike, curti a idéia, vou comprar pra ver. Já o exiled Kingdons a proposta é boa, mas não curti a jogabilidade.

    • é impressionante para um smartphone, apesar de concordar ,as animaçoes estao roboticas.e ele nao é 100% TLOZ a historia é bem legal seu mapa é aberto o mundo é vivo e tem suas caracteristicas proprias de gameplay tbm.

  • O primeiro foi um dos melhores jogos que já joguei. Nem acredito que vai ter o segundo. To emocionado aqui.

  • rodar no símbolo de otimização entre hardware e software é facil, quero ver rodar no meu Moto G4 Plus que a não é compatível com os últimos lançamentos! Paguei caro nessa merda pra ser incompatível ¬¬

  • O jogo está muito parecido com Breath of te wild, assim como o primeiro parece com Wind waker😆
    Mas nada a ver o pessoal ficar comparando uma série que é trabalhada a mais de 30 anos com uma série nova como ocean horn, comparar a maior empresa da história dos games com uma pequena empresa como a Cornfox & Bros, e um software projetado para um hardware de smart phone com o do Wii U/switch.

    • Não entendi a parte que vc diz que a Nintendo é a maior empresa de games da história. De resto, entendi perfeitamente

      • Sempre fui/sou fã da Sega; Mas,tenho que admitir que a Nintendo é a maior empresa da história dos games.Tudo que temos hoje em matéria de inovação e jogabilidade nos games tem base nos jogos que a Nintendo criou. Foi ela que trouxe o D-pad aos joysticks ,os botoes de ombro (L e R),e foi a primeira na quinta geração a utilizar o analogic stick. Memo seu hardware não estando em 1 lugar em vendas, ela se mantém muito bem no mercado , com bons resultados financeiros, muitos fãs e jogos consagrados, que o diga o Zelda Breath of te wild. É só a minha opinião 👍

        • Exato cara, é a sua opinião. Já eu não acho a Nintendo a maior empresa de games nem de longe.

          • A cara se for por opniao PRA Mim a sony é a Maior(n sou sonista)mas se vc ver os numeros a nintebdo é a maior empresa de games

    • Não é sobre comparar diretamente,e sim que Oceanhorn deveria ter características próprias.
      Mas o jogo não tem uma identidade própria,tirando a trilha sonora que realmente é muito boa e conta até com algumas composições de Nobuo Uematsu.

      Se ele fosse parecido com Zelda,mas tentasse algo realmente diferente,eu não estaria reclamando.

Recent Posts

WinPlay: Xiaomi lança seu novo emulador de PC para Tablet com HyperOS

O WinPlay é um emulador da Xiaomi que deixa você jogar games de computador direto…

21 minutos ago

Asus Estaria Copiando a Samsung?

Asus Estaria Copiando a Samsung? -Especulações começam a surgir na web sobre o próximo smartphone…

23 horas ago

Crunchyroll: Tengami está disponível para Android e iOS

Imagine um livro que ganha vida. É mais ou menos assim Tengami, um jogo de…

1 dia ago

EL Hero, o Battle Royale brasileiro ganha data de lançamento

O El Hero, novo Battle Royale desenvolvido pela Moonite Games e idealizado pelo influenciador brasileiro…

1 dia ago

Dragon Quest X offline é lançado para Android e iOS no Japão

Dragon Quest X: Rise of the Five Tribes Offline foi lançado como um jogo pago…

1 dia ago

Ragnarok M: Eternal Love 2 – Novas informações sobre a continuação

Ragnarok M: Eternal Love 2 Causou grande entusiasmo entre os fãs de jogos novamente. Recentemente,…

2 dias ago