A Supercell possui um histórico de lançar cartas desbalanceadas para forçar os jogadores a comprá-las o mais rápido possível. Parece que desta vez, a tática pegou mal e a produtora já está programando a diminuição do poder (nerf) da Bruxa Sombria. Além dela várias outras cartas terão mudanças.
Alterações na Bruxa Sombria e nos seus morsegos:
- Bruxa Sombria: diminuição do número de Morcegos gerados após sua morte (de 4 para 3), aumento da velocidade de geração de Morcego (de 5s para 6s) e o primeiros Morcegos são gerados mais lentamente]
- Morcegos: diminuição da contagem de Morcegos (de 5 para 4)
Ambas as cartas foram lançadas recentemente e já receberam um nerf imediato. Isso afeta diretamente decks que utilizam bruxas sombrias e morcegos com feitiços como Cura, Fúria e Clone.
Veja o restante das alterações das outras cartas de feitiços:
- Tornado, Veneno, Cura: serão acumulados múltiplos do mesmo feitiço
- Tornado: diminuição de sua duração (de 3s para 2,5s)
- O Tronco: diminuição do alcance (de 11.6 para 11.1)
- Clone: efeito de clonagem mais rápido
Mudanças nas cartas de tropas:
- Gangue de Goblins: diminuição da contagem de Goblin Lanceiros (de 3 para 2)
- Esqueletos: diminuição da contagem de Esqueletos (de 4 para 3)
- Bandida: +4% de pontos de vida, sua corrida é iniciada mais rápido
- Dragão Infernal: +7% de pontos de vida, busca novos alvos 0,2s mais rápido
- Bruxa: +5% de pontos de vida, +10% de alcance de dano em área, diminuição da velocidade de geração de
- Esqueletos (de 7,5s para 7s) e os primeiros Esqueletos são gerados mais lentamente
- Aríete de Batalha: o dano que destrói o aríete não afetará os Bárbaros
As mudanças da próxima atualização serão adicionadas no dia 12 de junho de 2017.
Fonte: Blog oficial de Clash Royale