A produtora coreana, Action Square, anunciou uma cooperação com a empresa chinesa Ledo Interactive para criar um novo MMOARPG baseado no aguardado jogo Blade II The Return of the Evil, visando o mercado global. É o que diz uma matéria no site 2P. Seria esse o anúncio global de Blade II?
Apenas para deixar claro, não é a confirmação de que Blade 2 vai sair no mundo todo. Mas o anúncio é muito estranho. Será um título novo? Quem sabe um spin-off que será lançado pela Ledo Interactive e terá versão para Android e iOS?
Ledo Interactive é uma subsidiária da Perfect World na China. Essa publisher é responsável por jogos mobile de franquias famosas como King of Fighters (KOF World e 98) , CrossGate Mobile e Return of the Condor Heroes. A parceria parece ter sido firmada com a Ledo para um novo game, Pois este suposto novo jogo seria lançado apenas na China e no resto do mundo, menos na Coreia do Sul.
Ao mesmo tempo, a Action Square afirma estar procurando uma publisher para o lançamento de Blade II no ocidente. Porém, no dia 27 de julho, ela informa em sua página oficial que depois de muita disputa, a parceria foi fechada, via contrato, com a 4:33 e Kakao, para o lançamento global de Blade 2. As mesmas publishers do primeiro Blade, que já foi removido da App Store e Google Play.
O que há de concreto até o momento é o desejo da Action Square para lançar Blade II até o fim do ano de 2017. Ao lado disso, temos esse anúncio estranho que foi noticiado pelo 2p.com, e que muitos interpretaram como o anúncio de Blade II para o ocidente. Mas que na realidade, a notícia trata do anúncio de um novo jogo baseado na IP da Blade II.
Também fica evidente a vontade da Action Square de trazer o Blade II para o ocidente. Mas até agora o desencontro de informações é grande. Algo que não nos permite confirmar com 100% de certeza se o jogo foi oficialmente confirmado no ocidente. Já enviamos várias perguntas para a equipe de produção do game, mas até agora não obtivemos nenhuma resposta.
É preciso deixar claro também que a Action Square é uma produtora coreana com muitos profissionais talentosos, mas é um empresa pequena e ainda iniciante no mundo mobile.
Fundada em 2012, a produtora tem apenas três games no currículo: o primeiro Blade, Three Kingdoms Blade e o aguardado Blade II. Em 2013, a empresa recebeu um aporte de 800 milhões em wons sul-coreanos, algo em torno de R$ 2 milhões de reais.
Asus Estaria Copiando a Samsung? -Especulações começam a surgir na web sobre o próximo smartphone…
Imagine um livro que ganha vida. É mais ou menos assim Tengami, um jogo de…
O El Hero, novo Battle Royale desenvolvido pela Moonite Games e idealizado pelo influenciador brasileiro…
Dragon Quest X: Rise of the Five Tribes Offline foi lançado como um jogo pago…
Ragnarok M: Eternal Love 2 Causou grande entusiasmo entre os fãs de jogos novamente. Recentemente,…
Olá, viajantes estelares! Honkai: Star Rail, que já está quase completando 2 anos, chegou à versão…
View Comments
Alguém tem ideia de quando vai ser o lançamento ?