A produtora coreana, Action Square, anunciou uma cooperação com a empresa chinesa Ledo Interactive para criar um novo MMOARPG baseado no aguardado jogo Blade II The Return of the Evil, visando o mercado global. É o que diz uma matéria no site 2P. Seria esse o anúncio global de Blade II?
Apenas para deixar claro, não é a confirmação de que Blade 2 vai sair no mundo todo. Mas o anúncio é muito estranho. Será um título novo? Quem sabe um spin-off que será lançado pela Ledo Interactive e terá versão para Android e iOS?
Ledo Interactive é uma subsidiária da Perfect World na China. Essa publisher é responsável por jogos mobile de franquias famosas como King of Fighters (KOF World e 98) , CrossGate Mobile e Return of the Condor Heroes. A parceria parece ter sido firmada com a Ledo para um novo game, Pois este suposto novo jogo seria lançado apenas na China e no resto do mundo, menos na Coreia do Sul.
Ao mesmo tempo, a Action Square afirma estar procurando uma publisher para o lançamento de Blade II no ocidente. Porém, no dia 27 de julho, ela informa em sua página oficial que depois de muita disputa, a parceria foi fechada, via contrato, com a 4:33 e Kakao, para o lançamento global de Blade 2. As mesmas publishers do primeiro Blade, que já foi removido da App Store e Google Play.
O que há de concreto até o momento é o desejo da Action Square para lançar Blade II até o fim do ano de 2017. Ao lado disso, temos esse anúncio estranho que foi noticiado pelo 2p.com, e que muitos interpretaram como o anúncio de Blade II para o ocidente. Mas que na realidade, a notícia trata do anúncio de um novo jogo baseado na IP da Blade II.
Também fica evidente a vontade da Action Square de trazer o Blade II para o ocidente. Mas até agora o desencontro de informações é grande. Algo que não nos permite confirmar com 100% de certeza se o jogo foi oficialmente confirmado no ocidente. Já enviamos várias perguntas para a equipe de produção do game, mas até agora não obtivemos nenhuma resposta.
É preciso deixar claro também que a Action Square é uma produtora coreana com muitos profissionais talentosos, mas é um empresa pequena e ainda iniciante no mundo mobile.
Fundada em 2012, a produtora tem apenas três games no currículo: o primeiro Blade, Three Kingdoms Blade e o aguardado Blade II. Em 2013, a empresa recebeu um aporte de 800 milhões em wons sul-coreanos, algo em torno de R$ 2 milhões de reais.
Pensando em voltar a jogar Call of Duty: Mobile? Talvez seja melhor dar uma olhada…
Um cassino online moderno será capaz de competir no mercado com dignidade se formar um…
Novo RPG de mundo aberto da Netmarble já está disponível com suporte a cross-play e…
Jogadores de PUBG Mobile descobriram um glitch (bug) que permite fazer o personagem literalmente voar…
Beta fechado para Android e iOS será realizado no Sudeste Asiático; jogo mistura 3D e…
Após cinco anos, e intensas batalhas judiciais, Fortnite está de volta na App Store dos…
View Comments
Alguém tem ideia de quando vai ser o lançamento ?