A Gameloft anunciou um novo jogo de futebol: Real Football 2018 para Android e Java. Um game exatamente como a versão 2017, com algumas diferenças essenciais. RF18 agora é pago e para baixar, o jogador precisa acessar a loja (site) da Gameloft. Além disso, há também um novo modo multiplayer, o 5v5. Nele, jogadores se divertem em um campeonato assincrônico.
Apesar de ir na contramão de jogos mais “evolutivos” como DLS 2017 e PES 2017, Real Football 2018 conquista os fãs que procuram jogos leves e offline. Veja o trailer de anúncio do jogo:
Para quem não viu as versões recentes de Real Football, o game não é em 3D. Trata-se de um pseudo-3D com cenário em terceira dimensão e atletas em animações pré-renderizadas 2D. Apesar das críticas essa solução deixa o jogo superleve, e em telas pequenas nem chega a incomodar.
A versão 2017 virou apenas Real Football e continua na Google Play. Porém, Real Football 2018 é exclusivo da loja de aplicativos da Gameloft e custa R$ 6,99.
Vale ressaltar que esse tipo de jogo (leve e pago) faz muito sucesso em outros países como Rússia e Índia, onde a ainda existem muitos consumidores com celulares Java e Android muito modestos.
Contudo, fica claro que o projeto do Real Football não deu muito certo na Google Play, apesar da gigantesca quantidade de downloads, e agora a Gameloft puxa o game de volta para a sua “casa” como um título pago.
Link para Comprar o jogo no site da Gameloft
– Por que a polêmica? O que vocês realmente esperavam?
O foco de Real Football 2018 é outro público! O jogo é para quem possui celular com hardware “fraco”. Infelizmente para quem ainda sonha com um RF HD novo é melhor acordar! RF não briga mais com os jogos tops do mercado desde 2012.
É interessante como ainda existem essas “viúvas” da Gameloft que ainda esperam jogos com qualidade de console (não apenas nos gráficos, ok Gameloft?) tais quais a produtora fazia entre 2009 e 2013.
Pior do que essa polêmica “inútil”, é quem ainda usa Gameloft como termômetro do mercado mobile. Essa produtora já foi ultrapassada por diversas outras “pequenas” que agora são gigantes. A Gameloft apenas “segue tendências”. Virou um “dinossauro” do setor de jogos mobile.