Terra Battle 2 é o mais novo jogo do criador de Final Fantasy, Hironobu Sakaguchi. No seu novo estúdio, a Mistwalker, ele desenvolve projetos mais voltados para o mobile, dentre eles, Terra Battle. Assim como o primeiro, o novo jogo está disponível apenas para América do Norte, mas podemos baixar facilmente no Brasil, no Android (via APK), e no iOS via App Store dos Estados Unidos.
Do mesmo modo que no primeiro game, Terra Battle 2 é um puzzle guiado pela história com muitas CGs e foco nos personagens. É o tipo de jogo feito de e para o gamer japonês. Felizmente ele está também disponível no idioma inglês.
A mecânica de combate de Terra Battle 2 é uma mistura do jogo de tabuleiro japonês Go com Tetris. O jogador deve cercar os inimigos e formar combos com os seus personagens. É algo realmente único, mas que pode não ser o que muitos jogadores esperavam. Ainda bem que o jogo possui uma história tocante e elementos de RPG como Grinding e evolução dos personagens. Sabe, Hironobu Sakaguchi pode ser taxado de tudo, mesmo de pretensioso. O criador de Final Fantasy mudou para um ramo com jogos mais simples, modesto, mas sempre buscando fazer a diferença.
Link para Baixar no iPhone e iPad
Link para Baixar no Android (indisponível no Brasil)
Desenvolvedora: Mistwalker
Publicidade: Sim | Jogo Online
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 4.1 / iOS 8.0
Idioma: Inglês | Tamanho: 30 MB + downloads adicionais
Asus Estaria Copiando a Samsung? -Especulações começam a surgir na web sobre o próximo smartphone…
Imagine um livro que ganha vida. É mais ou menos assim Tengami, um jogo de…
O El Hero, novo Battle Royale desenvolvido pela Moonite Games e idealizado pelo influenciador brasileiro…
Dragon Quest X: Rise of the Five Tribes Offline foi lançado como um jogo pago…
Ragnarok M: Eternal Love 2 Causou grande entusiasmo entre os fãs de jogos novamente. Recentemente,…
Olá, viajantes estelares! Honkai: Star Rail, que já está quase completando 2 anos, chegou à versão…
View Comments
Boa historia, boa arte, personagens apegaveis e sistema de jogo como sempre.. uma bosta.
Esperava muito mais desse estúdio, tava jogando Blue Dragon um dia desses e pensando como eles tinham potencial de fazer ótimos JRPGs e agora isso. Eu culpei a Square por muitos anos pela saída dele de lá mas agora já não penso assim. Os caras tem talento mas preferem ficar no mais fácil e comodo, perderam meu respeito.
Cara, a culpa não é do Sakaguchi não. Ele não tem dinheiro para fazer um game para console, depende de alguma publisher que quiser financiar um game para consoles(Como a MS fez com Blue Dragon e Lost Odissey e a Nintendo com Last Story). Se você pesquisar oque aconteceu na época que ele saiu, ele foi praticamente expulso da Square. O prejuízo do filme FF Spirits Within já tinha sido coberto pelas vendas de FF X no ocidente e o investimento da Sony na Square. O problema era que na época a Enix queria se fundir com a Square e o prejuízo estava afetando as ações da Square(Estavam em queda livre). Isso afungentou a Enix e fez com que o Suzuki(Antigo CEO)tivesse que se resignar da sua posição. Aí entra o Yoichi Wada que fez de tudo para que a fusão ocorresse e começou a caçar o Sakaguchi. Então o Sakaguchi sai da Square e ao mesmo tempo o Wada anuncia o novo modelo de desenvolvimento da Square Enix, que seria baseado em reciclar assets, explorar IP's rentáveis(aka:FF) e etc. Após a saída do Sakaguchi, começam a aparecer diversos problemas relacionados a fusão das companhias, saída de pessoas chaves dentro da companhia(Matsudo e sua equipe, responsáveis por Tatics Ogre, FF Tatics e Vangrant Story, Masato Kato, produtor de Chrono Trigger, Cross e etc.). Hoje em dia, das pessoas chave da época de ouro da Square/Enix, só restam Nomura, Kitase,Horii, Kawasu Toriyama e Hashimoto. As coisas estam melhorando agora que o novo CEO entrou no lugar do Wada, já que ele é mais aberto com a utiização de ip's. Por isso que você vê Nier Automata, FF XIV, Left Alive, Secret of Mana Remake, Saga Scarlet Grace, Dragon Quest XI, etc. A história tá meio resumida, mas é basicamente isso.