Terra Battle 2 é o mais novo jogo do criador de Final Fantasy, Hironobu Sakaguchi. No seu novo estúdio, a Mistwalker, ele desenvolve projetos mais voltados para o mobile, dentre eles, Terra Battle. Assim como o primeiro, o novo jogo está disponível apenas para América do Norte, mas podemos baixar facilmente no Brasil, no Android (via APK), e no iOS via App Store dos Estados Unidos.
Do mesmo modo que no primeiro game, Terra Battle 2 é um puzzle guiado pela história com muitas CGs e foco nos personagens. É o tipo de jogo feito de e para o gamer japonês. Felizmente ele está também disponível no idioma inglês.
A mecânica de combate de Terra Battle 2 é uma mistura do jogo de tabuleiro japonês Go com Tetris. O jogador deve cercar os inimigos e formar combos com os seus personagens. É algo realmente único, mas que pode não ser o que muitos jogadores esperavam. Ainda bem que o jogo possui uma história tocante e elementos de RPG como Grinding e evolução dos personagens. Sabe, Hironobu Sakaguchi pode ser taxado de tudo, mesmo de pretensioso. O criador de Final Fantasy mudou para um ramo com jogos mais simples, modesto, mas sempre buscando fazer a diferença.
Link para Baixar no iPhone e iPad
Link para Baixar no Android (indisponível no Brasil)
Desenvolvedora: Mistwalker
Publicidade: Sim | Jogo Online
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 4.1 / iOS 8.0
Idioma: Inglês | Tamanho: 30 MB + downloads adicionais
NetherSX2 recebe atualização definitiva com suporte a conquistas e melhorias importantes! O emulador NetherSX2, o…
Aclamado no PC, game chega aos iOS. Ele já estava disponível no Android, mas com…
Os bônus Aviator sem depósito são formas de começar seu jogo no Aviator com vantagens…
O aguardado RPG de mundo aberto Garena Free City está com pré-registro aberto para Android…
A Tencent Games, por meio do estúdio Fizzglee, anunciou oficialmente Chasing Kaleidorider, um RPG focado…
Jogo de gerenciamento de futebol aposta em jogabilidade idle com mais de 200 atletas para…
View Comments
Boa historia, boa arte, personagens apegaveis e sistema de jogo como sempre.. uma bosta.
Esperava muito mais desse estúdio, tava jogando Blue Dragon um dia desses e pensando como eles tinham potencial de fazer ótimos JRPGs e agora isso. Eu culpei a Square por muitos anos pela saída dele de lá mas agora já não penso assim. Os caras tem talento mas preferem ficar no mais fácil e comodo, perderam meu respeito.
Cara, a culpa não é do Sakaguchi não. Ele não tem dinheiro para fazer um game para console, depende de alguma publisher que quiser financiar um game para consoles(Como a MS fez com Blue Dragon e Lost Odissey e a Nintendo com Last Story). Se você pesquisar oque aconteceu na época que ele saiu, ele foi praticamente expulso da Square. O prejuízo do filme FF Spirits Within já tinha sido coberto pelas vendas de FF X no ocidente e o investimento da Sony na Square. O problema era que na época a Enix queria se fundir com a Square e o prejuízo estava afetando as ações da Square(Estavam em queda livre). Isso afungentou a Enix e fez com que o Suzuki(Antigo CEO)tivesse que se resignar da sua posição. Aí entra o Yoichi Wada que fez de tudo para que a fusão ocorresse e começou a caçar o Sakaguchi. Então o Sakaguchi sai da Square e ao mesmo tempo o Wada anuncia o novo modelo de desenvolvimento da Square Enix, que seria baseado em reciclar assets, explorar IP's rentáveis(aka:FF) e etc. Após a saída do Sakaguchi, começam a aparecer diversos problemas relacionados a fusão das companhias, saída de pessoas chaves dentro da companhia(Matsudo e sua equipe, responsáveis por Tatics Ogre, FF Tatics e Vangrant Story, Masato Kato, produtor de Chrono Trigger, Cross e etc.). Hoje em dia, das pessoas chave da época de ouro da Square/Enix, só restam Nomura, Kitase,Horii, Kawasu Toriyama e Hashimoto. As coisas estam melhorando agora que o novo CEO entrou no lugar do Wada, já que ele é mais aberto com a utiização de ip's. Por isso que você vê Nier Automata, FF XIV, Left Alive, Secret of Mana Remake, Saga Scarlet Grace, Dragon Quest XI, etc. A história tá meio resumida, mas é basicamente isso.