A Xiaomi, em parceria com a Google, acaba de anunciar o lançamento do Xiaomi Mi A1, o smartphone com Android One mais poderoso e acessível até então. Como foco em mercados emergentes como China e Índia, o celular traz hardware intermediário, acabamento premium e experiência pura do Android.
Leia também:
De olho, o Xiaomi Mi A1 lembra muito o Smartphone Xiaomi Mi 5X e é exatamente a mesma carcaça e hardware. O diferencial está em baixo do “capô”. O Mi A1 é Android Puro graças ao Android One.
Especificações:
Vídeo Unboxing e visão geral do Android “iPhone”, ops, Android One Xiaomi Mi A1 (em inglês).
Graças as especificações e ao Android One, o Mi A1 promete voar sem engasgos no dia a dia. Um celular ideal para usuários que querem o básico (ou algo mais) com um acabamento de primeira (ou quem deseja um iPhone com Android). A parte da bateria pode até soar um pouco negativo, mas vamos ver como será a performance do Android Puro que com certeza será bem mais leve que a MIUI.
Muita gente pergunta se o Snapdragon 625 garante um bom desempenho em jogos e a resposta é um caloroso sim. O 625 é um ótimo chipset para jogos. Porém, vai acontecer situações em que o jogo não vai permitir colocar o gráfico no máximo, por identificar que GPU é intermediária/básica. Alguns jogos também podem aparecer como incompatíveis. É algo que pode acontecer e o consumidor precisa estar ciente disso.
Vale ressaltar que apesar de anunciado como “novo”, o Snapdragon 625 do Xiaomi Mi A1 não é um chipset intermediário mais moderno da Qualcomm. Trata-se do modelo de 2016. O chipset midrange mais atual da empresa é o Snapdragon 630 que possui GPU Adreno 508 e, em tese, é 30% mais eficiência que a Adreno 506.
O lançamento do Xiaomi Mi A1 é especialmente interessante por se tratar de um aparelho “parrudo” para receber o Android One. O projeto One tem como finalidade levar o Android para aparelhos de custo baixíssimo e com especificações limitadas (como 2 GB de RAM). Com o hardware do A1, será interessante traçar um comparativo do aparelho com outros smartphones do mercado, principalmente no quesito desempenho e bateria.
Como sempre o Brasil ficou fora da lista do novo lançamento da Xiaomi. Mas é claro que será possível comprar o smartphone através de lojas de importados. O Xiaomi Mi A1 será vendido Ásia (Pacífico), Europa, Oriente Médio e África inicialmente. Depois ele chegará a Chile, Colômbia, México e Uruguai. O preço do aparelho será US$ 230 (algo em torno de R$ 720).
[Aviso: nenhum dos celulares expostos aqui possuem representação ou garantia no Brasil. Compre por sua conta e risco. Todos os links contêm código de referência. Ao comprar por eles, o Mobile Gamer Brasil recebe uma comissão das lojas parceiras.]
A NetEase Games anunciou o roadmap de desenvolvimento para Once Human em 2025, trazendo grandes…
A Tencent Games anunciou o lançamento de One Piece: Ambition, um RPG de ação em…
A Tencent Games fará um teste fechado de Light of Motiram, aquele de sobrevivência em…
A NetEase Games anunciou que o jogo Dead by Daylight Mobile será encerrado em 20…
No último vídeo de "Pergunte qualquer coisa" de Delta Force, o primeiro após o lançamento…
A Riot Games fez uma postagem no X (antigo twitter) com uma mensagem sugerindo uma…
View Comments
Celular com essas especificações no Brasil vc não acha por menos de 1000 reais nem com oração forte.
1000$ é pouco não venderiam por menos de 1500$ na certa agora como o celular vai ser vendido na Colômbia e no Brasil nós aqui ia gostar do Android puro num celular legal mesmo o preço não sendo justo porque no Brasil celular com a adreno 506 o mais barato tá 1500$ na loja