A Google anunciou hoje (4) o Google Pixel 2 “normal” e a versão “XL” durante o evento realizado em San Francisco, na Califórnia (EUA). Ambos os dois novos celulares vem com Snapdragon 835, Android puro e, como grande surpresa, recursos de Realidade Aumentada. Tudo para competir com a Apple e o iPhone X.
As funções de Realidade Aumentada (AR) apresentadas pela Google no evento, tinham um apelo muito mais direcionado ao público jovem do que no evento da Apple. Apenas para você ter uma ideia foram apresentados apps de AR com personagens de Strager Things, Star Wars, LEGO e League of Legends.
AR não é exatamente algo novo nos celulares, mas vale ressaltar que as duas fabricantes estão pulando dentro desse novo nicho com aparelhos muito mais incríveis que proporcionam baixa latência e giroscópios muito mais precisos.
Mas diferente do iOS, o kit de desenvolvimento de apps em AR, o ARCore está previsto para chegar em milhares de dispositivos Android, não se limitando apenas aos top de linha. Novos e excitantes jogos em AR devem chegar muito em breve na Google Play.
Além de novidades em AR, a Google apresentou também novos Daydream, seu óculos oficial de Realidade Virtual. Mostrando o empenho da Google em popularizar essas duas tecnologias.
Especificações do Google Pixel 2
Especificações do Google Pixel 2 XL
A NetEase Games anunciou o roadmap de desenvolvimento para Once Human em 2025, trazendo grandes…
A Tencent Games anunciou o lançamento de One Piece: Ambition, um RPG de ação em…
A Tencent Games fará um teste fechado de Light of Motiram, aquele de sobrevivência em…
A NetEase Games anunciou que o jogo Dead by Daylight Mobile será encerrado em 20…
No último vídeo de "Pergunte qualquer coisa" de Delta Force, o primeiro após o lançamento…
A Riot Games fez uma postagem no X (antigo twitter) com uma mensagem sugerindo uma…
View Comments
Vale notar que a tecnologia mostrada pela Apple tem um diferencial, agora a AR percebe o "terreno".
Tem um vídeo no youtube que mostra um app de carro de controle remoto utilizando essa tecnologia, ao fazer uma rampa no terreno o carro pula, devido à nova tecnologia, anteriormente a rampa não seria percebida.
Muito legal!