Notícias

Greves, atrasos, refund: o apocalipse das importações no fim de ano

Neste fim de ano, você que comprou celular importado, vai precisar de muita paciência para receber a sua encomenda. Segundo um comunicado da GearBest, os auditores fiscais estão em greve e isso já está impactando a entrega de celulares importados.

O trecho abaixo é uma tradução em inglês de um e-mail que muitas pessoas que compraram na loja estão recebendo.

“Note que, devido a greves alfandegárias e dos Correios no Brasil, pacotes enviados entre agosto e outubro de 2017 podem ser afetados. Por favor, espere alguns atrasos.”

– Greve por tempo indeterminado

Fernando Correa, representante do Sindicato dos Fiscais da Fazenda do Estado de Santa Catarina, declarou

Publicidade

A greve é por tempo indeterminado. Eu gostaria de ressaltar que nós fomos forçados a essa medida radical, que a gente sabe que causa muitos transtornos. Nós temos acompanhado pelo Brasil inteiro os transtornos nas aduanas e também na área de tributos internos com a paralisação das fiscalizações e, na parte de julgamento, dos julgamentos de processos administrativos

Una isso ao atraso normal desse fim de ano, que é clássico dos Correios do Brasil, junto com a falta de estoque de alguns produtos em promoção, correria da Black Friday e temos um verdadeiro apocalipse das importações. Muitas pessoas estão recebendo refund de compras e os grupos no Facebook estão repletos de pessoas ansiosas que compraram smartphone ontem e já estão reclamando que ainda não foi despachado (mal sabem elas).

– Solução? Espere até 90 dias ou compre apenas em 2018!

Por isso, quem vai comprar produtos importados neste fim de ano, terá duas alternativas. Aproveitar as promoções e já ir se conformando de receber apenas em 2018, ou espere para comprar apenas no ano que vem.

Infelizmente essa é a realidade atual. Apenas com muita sorte quem comprar agora vai receber seu celular, controle, capa, etc ainda em 2017. O caso é especialmente complicado para itens de maior valor como celulares e tablets.Itens menores podem chegar porque geralmente não geram imposto.

Já comprei o meu cházim de camomila e você?

Fonte: GearBest, Adrenaline, G1

Dario Coutinho

O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: dario@mobilegamer.com.br

View Comments

  • Puts, só pq faz nem 1 semana que comprei alguns equipamentos, tudo não da 80 dolares, mas vai saber se será taxado ou não. Eu ainda espero receber esse ano hahaha'

  • se fosse só greve.... recebi um pacote enviado em agosto hoje. toda encharcado. Material danificado por causa da água, e vc não sabe onde reclamar. Putaria isso! Tem que privatizar esta merda de correiose estes fiscais publicos!

  • Tem que privatizar essa bosta, povo preguiçoso com uma administração preguiçosa que só visa o dinheiro e só tem gasto, todo ano só acaba no negativo... Chega que se sustentar com o dinheiro do povo!!! Privatiza essa bosta!

Recent Posts

Free Fire foi o jogo mobile mais baixado do mundo em 2024, segundo relatório

O Free Fire continua sendo um dos maiores fenômenos do mundo dos games para celular.…

2 horas ago

Jogos da Netflix já tem quase 300 milhões de downloads, GTA: San Andreas é o título mais popular

O serviço de jogos por assinatura da Netflix tem o que comemorar. Desde o seu…

20 horas ago

Roblox dá início ao seu desafio de US$ 1 milhão para jogadores

A Roblox Corporation anunciou o início de A Busca: Mega Edição, um desafio global dentro…

21 horas ago

Apple Arcade revela os jogos que chegam ao catálogo em abril de 2025

O Apple Arcade anunciou seus novos jogos que serão lançados em abril de 2025. Ao…

21 horas ago

Crunchyroll adiciona mais dois JOGOS MOBILE ao seu catálogo

A Crunchyroll segue expandindo seu serviço Game Vault, trazendo novas opções para os assinantes do…

21 horas ago

Star Wars: Hunters será encerrado pela Zynga

A Zynga anunciou que vai encerrar Star Wars: Hunters, o game no estilo hero shooter,…

22 horas ago