Já reparou que existem jogos muito viciantes no celular? Você baixa e quando repara, já jogou por muitos horas, e simplesmente não consegue parar. Conheça os games mais viciantes do iPhone, iPad e celulares Android.
Leia também:
Jogos de celular, diferente dos consoles, são muito mais orientados para hábitos e para a diversão direta. Se você reparar, eles possuem tutoriais muitos curtos, ciclos de jogo rápidos e sempre há recompensas ao entrar novamente no game. Assim, as desenvolvedoras vão nos viciando. Mas há algo mais, a jogabilidade. Por isso separamos 30 jogos viciantes para discutir a jogabilidade e mecânicas deles nos tópicos abaixo.
Sem sombra de dúvida, quando a Supercell lançou Clash Royale, ela já sabia que o jogo seria viciante. O game de cartas e estratégia possui um ciclo bastante curto, com muitas deixas e recompensas ao relogar diariamente.
Mas nada disso importaria se o game não tivesse uma boa jogabilidade. O game é simplesmente genial no ponto de vista de balanceamento, sempre oferecendo partidas emocionantes, seja no modo 1v1 e no 2v2. É quase impossível parar de jogar isso aqui, especialmente no modo 2v2, um dos jogos mais viciantes da atualidade.
Lançado em 2015, Altos Adventure é um jogo onde você controla um snowboarder que desliza suavemente pela montanha, ultrapassando obstáculos e coletando moedas douradas.
O game que parece simples, esconde alguns segredos. Ao fazer manobras e cair perfeitamente na neve, você ganha velocidade extra. Essa velocidade permite saltos mais altos e destruir pedras pelo caminho. Aumentar a velocidade do seu snowboarder é essencial para poder saltar os penhascos da montanha.
O desafio extenso é o grande segredo de Alto’s Adventure. São dezenas de fases para completar, mas que não são impossíveis, apenas difíceis de terminar com 3 estrelas.
Outro jogo que não podia faltar na nossa lista de games viciantes é Dan The Man. O título é um game de porrada 2D com personagens engraçados.
Com inspiração em Mega Man e Super Mario World, neste game, o objetivo é salvar a namorada de Dan. Depois ela entra para time e também vai descer a porrada nos inimigos. Um game muito bom, mas que se destaca pela possibilidade de terminar sem precisar de internet. Isso mesmo, offline.
CATS: Crash Arena Turbo Stars foi um dos grandes hits de 2017. O jogo consiste em construir veículos para entrar em combate contra outros jogadores. Foi também um dos jogos mais viciantes do ano passado.
Um game que exige criatividade, mas que possui alguns macetes que diminuiu a aleatoriedade. Isso permite masterizar o seu carro, e transformá-lo em uma máquina de matar.
Os fatores que tornam Geometry Dash um game viciante, são dois: jogabilidade e música. Mas a grande sacada do game é que esses dois elementos se misturam perfeitamente, criando um game que envolve o gamer. Jogar sem fones de ouvido é algo fora de cogitação.
Geometry Dash, qualquer um deles que você escolher jogar, será uma experiência ultra viciante com muita música eletrônica. Porém, se você procura um game fácil e relaxante. Esse não é o caso.
As máquinas de fliperama são os pais dos Arcades e os avós dos consoles. As máquinas com bolinhas foram as primeiras máquinas para diversões “eletrônicas”. Essa época nostálgica é relembrada em Pinout, mas de um jeito ultra moderno.
O game usa visual neon, estilo TRON, para apresentar o que parece ser um jogo de pinball, mas na realidade é um runner. Seu objetivo é tentar chegar o mais longe possível, levando a bolinhas por cenários diferentes. Muito legal, quando a música e o cenário mudam, indicando um novo estágio.
Fãs de jogos de novinha vão encontrar sua redenção em Sky force Reloaded. O título é um dos melhores games do gênero para Android e iOS.
São apenas 15 fases, mas o desafio de jogar sem continues, forçará o jogador é evoluir suas naves até conseguir completar o desafio. Cuidado! Depois de começar não tem mais volta! Muito viciante!
Outro exemplo de jogo viciante no Android é a série Five Nights at Freddy’s. Desconheço alguém que tenha parado apenas no primeiro jogo.
Na série Five Nights at Freddy’s sua missão é aguentar cinco noites em um ambiente cercado por bonecos mal-assombrados. Parece que não assusta, parece coisa de criança, mas basta por o fone de ouvido para começar a sentir altos “cagaços”.
Crossy Road não é só um jogo viciante, mas também um game ótimo para passar o tempo. O game faz uso de duas coisas que conhecemos muito bem: o clássico Frogger e aquele velho ditado, “por que a galinha atravessou a rua”.
Essa combinação resulta em um divertido jogo que cativa pela sua longevidade. É incrível perceber como as fases vão sendo geradas aleatoriamente, e mesmo assim, Crossy Road mantém um desafio viciante.
Para quem foi criança nos anos 90, ou até 2000, vai ser difícil escapar do game de Pokémon Go. O jogo que já foi criticado por muitos, recebeu muitos atualizações e melhorias e está ótimo.
Ideal para quem anda bastante, o game consiste em capturar pokémon e enfrentar monstrinhos em ginásios. A mecânica de capturar é simples e viciante.
Os jogos da série Bubble Wish Saga são viciantes pelo nível de desafio baixo, principalmente, no começo da jornada. Nesse game, o objetivo é salvar animalzinhos estourando as bolas.
O game lembra muito Super Puzzle Bobble, um clássico do Super Nintendo. Outro destaque de Bubble Wish Saga, é poder jogar completamente sem internet.
Um dos responsáveis pela febre dos runners, Subway Surfers foi lançado em 2012, mas continua sendo um jogo incrível. O game da Kiloo se renova de tempos em tempos e sempre traz novidades interessantes, como novas localizações.
O que torna o jogo viciante é simplesmente a competição entre amigos. Ao correr online, é possível ver a marca em que seus amigos estão, e quando eles são ultrapassados, recebem uma carinhosa notificação de que você é o vencedor.
Conecte os pontos de mesma cor, de modo a fazer um quadrado. Parece simples, mas a cada interação, o desafio de Two Dots vai ficando complicado.
O objetivo é o próprio nome do jogo, deixar apenas dois pontos. Mas até lá, o jogador terá que enfrentar 1000 fases. Isso mesmo, mil!
O fofíssimo Jetpack Joyride já foi um dos principais jogos viciantes da App Store e Google Play. O gamezinho continua simplesmente impossível de largar.
Apesar de antigo, Jetpack Joyride envelheceu muito bem, ganhando roupas e veículos temáticos muito divertidos, como roupas e cabelo de Dragon Ball Z, com direito a um Shenlong para você montar.
slither.io é um jogo viciante que aplica a fórmula de Agar.io, mas ao invés de bolinhas, temos cobrinhas. Você é só mais uma serpente neste game online, onde o objetivo é devorar outros competidores.
Um dos destaques de slither.io é o modo contra a I.A do jogo. Assim, você pode tanto treinar, como jogar completamente offline.
Escolha qualquer um: Rules of Survival, Free Fire, Knives Out ou até mesmo os PUBG oficiais. Não adianta, games no estilo Battle Royale são a “pedra de crack virtual” do momento. Sem dúvidas, os jogos mais viciantes da atualidade.
Quer entender por que são tão viciantes? São games que levam a adrenalina do jogador a mil, pois ao contrário de outros FPS ou TPS, se você morrer, não volta para a partida.
Antes de Clash Royale, o jogo mais viciante da Supercell era Clash of Clans. O game de estratégia surpreende ao reinventar o gênero em um sistema assincrônico de combate.
A grande sacada é oferecer um modelo de jogabilidade onde você nunca enfrenta o oponente diretamente, mas apenas as construções que ele prepara em sua base. Como é um game bem equilibrado, a Supercell então bolou as guerras de clãs. Foi a receita para o sucesso até hoje.
Com cara de abertura de novela ou vinheta do Canal TNT, o Smash Hit é um game diferente. Afinal, quem faria um jogo sobre quebrar vidros?
Isso mesmo. A câmera caminha sozinha, e cabe ao jogador jogar esferas de aço para atingir estruturas de vidro. Quebre tudo e tente chegar ao final desse jogo maluco e viciante.
Marvel Future Fight é um game de luta com elementos de RPG. O game já recebeu tantas atualizações que já me perdi com relação ao enredo.
Sério, sem dúvidas é o principal jogo da Marvel atualmente no Android e iOS. Monte sua equipe de super-heróis como Iron man, Spiderman, Pantera Negra e outros, e encare uma batalha para salvar o futuro.
O clássico Angry Birds está representado aqui em sua segunda versão. Angry Birds 2 continua o legado do viciante clássico da Rovio. Parece que não dá pra dormir sem jogar mais uma partidinha.
Angry Birds 2 adiciona o elemento social que faltava em Angry Birds. Desafie outros jogadores em partidas online com muita competição e porcos voando pelos ares.
Sabe por que jogos de estratégia se dão muito bem nos celulares? Muitos deles são baseados em mecânicas como a de Clash of Kings: poucas interações, interatividade entre jogadores e clãs.
São games leves que não exigem um smartphone potente e que podem ser masterizados. É o caso de Clash of Kings, que para mim, é mais um jogo no “estilo Travian”. Crie seu império e se associe com outros jogadores para enfrentar outros clãs em grandes guerras.
Lords Mobile é basicamente a mesma ideia que expliquei no tópico anterior, mas com um pouco mais de animações e visual cartoon. Muita gente gosta de comparar com Clash of Clans, mas Lords Mobile possui mecânicas de combate e construção bem diferentes. Ele está mais para um Age of Empires Cartoon.
Existem outros games nesse estilo para Android e iOS, você pode até tentar um da Gameloft, March of Empires.
8 Ball Poll é um game muito antigo, desenvolvido pela Miniclip na época dos jogos em Flash para computadores. O que atrai muita gente para esse viciante game de sinuca é como o seu gameplay é convidativo.
Os gráficos em 2D, lembram um clássico do Super Nintendo, Side Pocket. Mas 8 Ball Poll se destaca mesmo não é pelo desafio singleplayer, mas pelo modo multiplayer.
Para que jogar games de fazendinha normais, se você pode jogar o ultra viciante Hay Day. Neste game maluco, você precisa administrar uma fazenda com animais doidões.
Um jogo sem riscos, sem preocupações, mas que coloca no jogador muitas deixas e hábitos. É quase impossível não sacar o celular de tempos em tempos para ver como anda uma plantação ou para ver como estão os animais.
Sim! Ele não é o melhor jogo de futebol, e nem o mais bonito. Mas FIFA Mobile nos cativa com um ciclo de jogo curto e muito viciante. O game possui modos de treino e partidas que são feitas em turnos contra outros jogadores.
Como jogo de futebol, o game falha, mas como minigame de futebol, é genial. Um ótimo game para se divertir casualmente no celular.
Apesar de febre de PUBG, Guns of Boom continua sendo um jogo que vicia muitas pessoas. O porquê disso está na facilidade do seu gameplay. Basta abrir o jogo para dar de cara com a tela de seleção de batalhas. Mais um toque na tela, e você já está dando tiros em outros jogadores.
Guns of Boom é um dos games mobile com melhor compressão de dados. Ele não dá lag nem em conexão 3G. Incrível.
Jogos de simulação fazem muito sucesso entre o público feminino. The Sims Mobile é o simulador de vida dos sonhos de qualquer gamer. Para muitos, esse gênero contém os jogos mais viciantes.
Um jogo onde você casar, ter filhos, construir a casa dos sonhos e muito mais. O destaque dessa nova versão é que você pode sair da casa e conhecer a cidade, e entrar em casas de outros Sims.
Para quem achou o novo The Sims, um jogo pesado, a dica é baixar Home Street. O game da Supersolid se inspira no título da EA em vários elementos.
Assim como em The Sims, o objetivo primário é criar a casa dos sonhos e conhecer outros personagens, e convidá-los para a sua residência. Faça amigos, case, viva história divertidas nesse simulador da vida perfeita.
Banana Kong foi um vício pra muita gente. Para quem não conhece esse game, claramente inspirado nas fases bônus de Donkey Kong, o objetivo é coletar bananas e desviar dos obstáculos. Em outras palavras, pegaram as partes mais viciantes de Donkey Kong e colocaram neste game.
A parte divertida é que o jogo é sempre o mesmo, e quanto mais longe você chega, mais percebe que há lugares para conhecer. O cenário muda e novos desafios aparecem.
Banana Kong possui várias mecânicas diferentes de salto, nado e montaria. Isso adiciona variedade ao game, e o torna viciante.
Sem dúvidas a primeira versão de Temple Run foi um dos primeiros jogos viciantes do Android. Surgido lá em 2011, o game surpreendeu por chegar logo na plataforma do robôzinho.
No game, você controla um arqueólogo que foge de um monstro em alta velocidade. O objetivo, claro, chegar o mais longe possível.
E é nessa correria toda que encerramos o nosso top com mais de 30 jogos viciantes para iPhone, iPad e celulares Android. O que achou? Faltou algum. Deixe nos comentários aquele jogo que não te deixa dormir, estudar ou trabalhar.
O WinPlay é um emulador da Xiaomi que deixa você jogar games de computador direto…
Asus Estaria Copiando a Samsung? -Especulações começam a surgir na web sobre o próximo smartphone…
Imagine um livro que ganha vida. É mais ou menos assim Tengami, um jogo de…
O El Hero, novo Battle Royale desenvolvido pela Moonite Games e idealizado pelo influenciador brasileiro…
Dragon Quest X: Rise of the Five Tribes Offline foi lançado como um jogo pago…
Ragnarok M: Eternal Love 2 Causou grande entusiasmo entre os fãs de jogos novamente. Recentemente,…
View Comments
Pra mim, os jogos mais viciantes sao os de carta (fica aí uma dica pra matéria. Jogos de cartas :)) Eu tinha um de tranca que era muito legal, jogava muito. Pena que nao funciona no meu celular atual.
Um outro bem bacana é o Onirim.
Pessoal da Redação do Mobile Gamer,seria uma boa ideia fazer uma lista com jogos que são AAA(Triple A) ou jogos de nível de console para celular. não vejo muito disso por aí.
Cara, um jogo que viciei e tô pirando é o Crashlands. Jogo extremamente bem feito!
Faltou o Magic Rush Heroes aí
o jogo de "NOVINHA" pode ser baixado mesmo que você não for um grande fã do gênero musical "FUNK"