A Loja de produtos importados GearBest aumentou o preço do frete de alguns produtos, e vai deixar de entregar outros no Brasil. Nova medida aparece logo abaixo do preço, ao definir a sua localização como “Brazil”.
[ATUALIZAÇÃO] Nos foi informado que esse problema de aumento de FRETE está acontecendo apenas na versão global da loja. Mais informações no final do post.
– Produtos acima de 2 KG terão frete diferenciado ou não serão enviados
Quem compra produtos importados da Gearbest (Versão GLOBAL ou seja gearbest.com) terá que pagar mais caro. Alguns itens não são mais enviados para o Brasil. A loja Gearbest está com uma restrição nas encomendas acima de 2 KG. Quando um produto atinge esse limite, pode acontecer duas coisas: ou ele ganha um frete muito caro, ou simplesmente não será enviado.
Segundo rumores, a medida foi tomada pela GearBest diante dos diversos problemas que ela vem enfrentando para entregar suas encomendas no Brasil: Correios, greves, atrasos reembolso e etc.
Contudo, isso é acontece apenas a versão global do site. Na versão BR (br.gearbest.com), o consumidor ainda vai encontrar preços baixos de frete e até frete grátis.
– Priorite Line ficou mais caro na versão global do site
Fretes no estilo Priorite Line como o “BR Express” ficaram mais caros. Em alguns casos, o frete subiu quase 300%. Outros fretes também foram reajustados.
– Menos promoções para o Brasil
A versão brasileira da loja também foi afetada com as novas resoluções. Ao pesquisar preços, o consumidor irá notar uma incidência maior de cupons, promoções e descontos em outras lojas.
Ao que parece, a GearBest obteve muito prejuízo com sua política de reembolso. Muita gente no Brasil pedia reembolso já tendo recebido o produto. Em outros casos, a pessoa pedia reembolso corretamente, mas poucos meses depois, o produto chegava.
– A GearBest vai deixar de vender para o Brasil?
Por enquanto não há motivo para pânico. A GearBest vai continuar a enviar produtos para o Brasil. Mas é preciso já ficar em um certo estado de alerta.
Assim como a Banggood, a GearBest deixou de enviar alguns produtos para o nosso país, como por exemplo, drones. Alguns itens mais pesados estão com a mensagem “Cannot ship to Brazil”(Apenas na versão GLOBAL do site).
Leia também:
- 7 coisas que você deve considerar ao comprar celular da China
- Greves, atrasos, refund: o apocalipse das importações no fim de ano
- 5 dicas para comprar celular da China sem problemas
E você? Vai continuar a fazer compras na Loja? Deixe um comentário!
[ATUALIZAÇÃO]
A GearBest postou uma mensagem em sua página oficial em português no Facebook esclarecendo a polêmica dos altos fretes na versão global do site. Segundo a nota, quando o cliente encontrar um valor de frete muito alto, deve procurar o mesmo produto na versão brasileira da loja, em (https://br.gearbest.com/).
Segue a nota da GearBest no Facebook.
Olá galera,
A equipe da GearBest deseja dar algumas informações para esclarecer algumas dúvidas que alguns clientes estão tendo, depois de terem saído algumas notícias sobre a GearBest:
1.A GearBest continua a vender os seus produtos para o Brasil, com o melhor serviço possível, sendo que estamos tentando melhorar ainda mais o nosso serviço pós-venda (em breve teremos novidades).
2.Devido às greves na alfândega e correios do Brasil, a GearBest altera o tempo limite de entrega para 120 dias (temporariamente), enquanto o sistema da alfândega e correios do Brasil não se estabiliza. Quando o seu pedido ultrapassar o limite de 120 dias, pode entrar em contato para procedermos ao reenvio ou reembolso da sua encomenda.
3.A GearBest recomenda a compra de Seguro, no ato da compra, para facilitar as soluções de pós-venda.
4.Se verificarem que algum preço ou frete está elevado na GearBest.com, sugerimos entrarem no site da GearBest Brasil (https://br.gearbest.com/), onde os preços estão mais acessíveis e onde também estaremos fazendo melhores promoções para os nossos clientes Brasileiros.
Muito obrigado pelo apoio que sempre mostraram e vamos continuar a crescer juntos!
Fonte: https://www.facebook.com/GearBestPT/