Os jogadores que estão testando PUBG Mobile no PC, via emuladores como Bluestacks e NOX, estão percebendo facilmente a vantagem desse tipo de interface diante da tela touch. Da maior quantidade de dpi de um mouse, até a facilidade de ver inimigos à distância em uma tela maior, há vantagens demais em jogar PUBG Mobile no PC.
Leia também:
- PODCAST – Jogos de Battle Royale
- Melhores Jogos de Battle Royale (PUBG, Fortnite) para Android e iOS
- PUBG Mobile: como melhorar os gráficos em celulares “fracos” (60 fps)
O site Motherboard também notou que muitos jogadores de PUBG Mobile estão furiosos com o número de jogadores usando dispositivos como Chromecast para parear mouse e teclado Bluetooth. Quem joga com esse tipo de periférico (teclado e mouse) está dominando facilmente as partidas.
A forma mais fácil de fazer essa “trapaça” é utilizar o emulador de PC para Android chamado Bluestacks. Ele já vem com os controles configurados na tela. Para complicar, a própria Bluestacks já adaptou seu site para informar que essa é a melhor forma de baixar e jogar PUBG Mobile no PC.
– O que a Tencent diz?
Por enquanto a Tencent não respondeu aos apelos dos jogadores. Mas claramente quem jogar dessa forma (com mouse e teclado) pode ser reportado devido a sua grande quantidade de vitórias. Isso é um pouco do deslumbre da jogatina “crossplataform”. Não vai ser o paraíso que muitos estão pensando.
Para quem não sabe, até a Tencent também possui um emulador de Android para PC. Ela mesma incentivava o download de PUBG Mobile, mas desde o lançamento do jogo no ocidente, as versões de PUBG Mobile para PC foram desativadas (por enquanto). Vamos ver como a Tencent Games vai sair dessa.
Íamos até fazer um tutorial sobre como utilizar o emulador da Tencent. Mas ele vem sendo reportado como programa malicioso em vários sites, inclusive o Facebook. Então, não vamos postar ele no site.
Será que o multiplataforma entre PC e Mobile é uma boa ideia?
Fonte: Kotaku e Motherboard