Tutorial

PUBG Mobile: como melhorar os gráficos em celulares “fracos” (60 fps)

PUBG Mobile oficial chegou ao Android, mas muita gente que possui smartphone “fraco” ou intermediário está tendo problemas para ajustar os gráficos. Veja como melhorar o visual do jogo sem deixar ele travando ou com lag, e rodando a 60 fps. A dica veio do canal Caveirinha Gamer.

Leia também:

O tutorial consiste em modificar um arquivo de configuração do jogo. Felizmente, não é necessário root para tal modificação. Mas você vai precisar ter no mínimo um explorador de arquivos como ES Explorer.

Passo 1. Procure pela pasta

/Android/data/com.tencent.ig/files/UE4Game/ShadowTrackerExtra/ShadowTrackerExtra/Saved/Config/Android

Passo 2. Localize o arquivo “UserCustom.ini”. Vamos editá-lo. No ES Explorer, basta tocar nele e escolher a opção do editor.

Passo 3. Vamos fazer as seguintes alterações.

[UserCustom DeviceProfile]

+CVars=r.PUBGQualityLevel=1

+CVars=r.UserQualitySetting=2

+CVars=r.PUBGGLDR=0

+CVars=r.ShadowQuality=3

+CVars=r.MobileContentScaleFactor=1

+CVars=r.MobileHDR=1

+CVars=r.UserHDRSetting=1

+CVars=r.MaterialQualityLevel=2

O que fizemos? Colocamos nas configurações do jogo para ativar o filtro Classic e o modo HD, mas diminuímos a quantidade de objetos na tela.

Passo 4. Agora basta tocar em “Salvar” e iniciar o jogo novamente. Agora será possível curtir uma qualidade superior sem precisar de um aparelho super potente.

Segue abaixo o tutorial do canal Caveirinha com um passo a passo bem explicado.

Redação

Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: contato.mobilegamerbrasil@gmail.com Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

View Comments

Recent Posts

História e Status Atual do Desenvolvimento de Path of Exile Mobile

Path of Exile Mobile é uma tentativa ambiciosa da Grinding Gear Games de levar toda…

19 horas ago

Ragnarok X: Next Generation é lançado globalmente para Android e iOS

A espera finalmente acabou! O aguardado Ragnarok X: Next Generation, nova adaptação oficial da icônica…

2 dias ago

Como colocar músicas de Minecraft no Roblox – Melhores músicas e códigos ID

Com o lançamento do novo filme do Minecraft estrelado por Jack Black e Jason Momoa,…

2 dias ago

Azure Latch recebe grande atualização com beasts e novos movimentos, veja a lista do patch note

A aguardada atualização Beasts de Azure Latch chegou no último domingo (5), trazendo uma enxurrada…

2 dias ago

eFootball 2025 Mobile comemora 8 anos com cartas épicas, eventos e muitas recompensas

A Konami deu início hoje (8) à celebração do 8º aniversário do eFootball Mobile, e…

2 dias ago

Winlator: desenvolvedor promete retorno após polêmica de Vírus

Após semanas de incertezas e muita especulação, o projeto Winlator — emulador de Windows para…

3 dias ago