Acabou a vantagem de quem usa emulador. A partir de hoje (11), PUBG Mobile começa a reunir jogador de emulador em uma mesma partida. Em alguns emuladores aparecerá a seguinte mensagem: “Emulador detectado, você irá ser pareado apenas com jogadores usando emuladores”.
Leia também:
- Mapa Deserto e mais: as novidades da versão 0.5.1 de PUBG Mobile
- PUBG Mobile: as Melhores DICAS para Iniciantes
- Produtora de PUBG está processando clones como Rules of Survival
Contudo, mesmo nos que não aparecem essa mensagem (Bluestacks, por exemplo), os jogadores estão sim sendo direcionados para partidas, onde a maioria dos jogadores utilizam emulador.
Em outras palavras, é o fim daquela vantagem desonesta de jogadores do PC em cima dos jogadores mobile. O pareamento funciona assim: quem utiliza emulador, vai encontrar tanto companheiros, como inimigos, que também utilizam emuladores. Ainda é possível cair em uma partida com jogadores com smartphone, mas a taxa de encontro tem caído drasticamente.
Quem joga PUBG Mobile em emulador vai encontrar predominantemente outros jogadores que também usam emulador
Caso você, que jogue no celular, crie um esquadrão com alguém que utilize emulador, todos irão cair também em uma partida com um número maior de jogadores que usam emulador.
Embora a LightSpeed tenha informado que desde o lançamento de PUBG Mobile era assim, em nossos testes, apenas essa semana percebemos que o jogo realmente faz essa distinção. Temos acompanhado o caso em vários fóruns e grupos no Facebook.
Para quem tem PC fraco, PUBG Mobile é uma boa opção para curtir esse maravilhoso game. Com essa restrição, o game fica muito mais justo. Se você quiser testar PUBG Mobile no seu PC, lembre-se de ligar a virtualização na Bios do aparelho e desabilitar a opção de virtualização no seu Anti-vírus. Você pode utilizar o emulador Bluestacks.