A versão mobile de Fortnite, da Epic Games, gerou mais de US$ 15 milhões (em torno de R$ 51 milhões) de receita bruta no iOS em menos de um mês.
A empresa de inteligência de aplicativos Sensor Tower afirma que a Epic Games levou para casa cerca de US$ 10,5 milhões dos US $ 15 milhões arrecadados globalmente nos primeiros 20 dias. Vale lembrar que Fortnite é um game “free-to-play” com compras puramente cosméticas.
Leia também:
Fortnite Mobile desfrutou de um aumento na receita depois que a Epic disponibilizou o acesso para todos os jogadores. Antes, era preciso um convite para jogar o game no iPhone ou iPad.
O pico de gastos dos jogadores foi no dia do lançamento, com um gaasto de US$ 1,8 milhão. Um dia antes do lançamento global, o game ainda impressionava com uma receita de US$ 620.000.
Porém, os números ainda não chegam perto das versões de PC e consoles, onde em fevereiro, o game da Epic rendeu, apenas naquele mês, impressionantes US$ 126 milhões. É o poder de sua jogabilidade envolvente.
As receitas também foram ajudadas juntamente com a introdução de um novo pacote inicial de tempo limitado que oferecia aos jogadores descontos na moeda do jogo e uma skin de personagem grátis.
Fornite Mobile, sem surpresa, também tem estado forte nos downloads desde que o jogo foi aberto a todos os jogadores. Diz-se que ultrapassou 11 milhões de instalações globais desde o lançamento e ainda ocupa um lugar no top 10 dos apps mais rentáveis do iPhone em 23 países.
Os EUA estão se mostrando particularmente lucrativos, com US $ 6,4 milhões trazidos durante os últimos sete dias e conseguiram superar outros títulos populares como Candy Crush Saga e Clash of Clans, que conseguiram US $ 5,8 milhões e US $ 4,1 milhões respectivamente no mesmo período.
O Fortnite provou ser muito popular no PC e no celular. Seu sucesso também gerou uma onda de novas estrelas online, como o favorito de Twitch, Tyler “Ninja” Blevins, que em um stream jogou com o Rapper Drake.
Nem o céu é mais o limite para Fortnite.
Fonte: PocketGamer.Biz
O jogo Streetball Allstar: DUELO foi lançado no Brasil, Disponível gratuitamente para Android e iOS…
Genshin Impact, o famoso RPG de aventura de mundo aberto da HoYoverse, trará o Festival…
A febre fashionista Dress to Impress, uma das experiências mais populares da Roblox, está entrando…
Desde 2017, a extensão de navegador Honey foi promovida como uma ferramenta indispensável para economizar…
O MMORPG de mundo aberto Tower of Fantasy passará por grandes mudanças em 2025. A…
O Invincibles Studio, conhecido por seus jogos de futebol mobile, lançou a fase de beta…