PUBG Mobile foi lançado para Android e iOS recentemente no ocidente. Porém, dos dois games planejados pela Tencent, apenas um deles chegou por aqui (até a data da publicação desse post). Faltou o game mais leve, mais legal e mais inovador, o da Timi Studio: 绝地求生 全军出击 (tradução genérica: PUBG Mobile Army Attack).
O jogo ainda não tem tradução definida nem no inglês, até a data desse post. Por isso, vamos adotar a subtítulo que todos vêm adotando até agora: Army Attack.
Leia também:
Antes que qualquer coisa, vamos esclarecer o porquê da Tencent lançar dois jogos licenciados oficialmente de PlayerUnknown’s Battlegrounds para smartphones. O PUBG Mobile Battlefield (que virou o PUBG Mobile no ocidente) feito pelo Lightspeed Studio, e PUBG Mobile Army Attack, criado pelo Timi Studio, uma versão igualmente bonita, porém mais compatível com aparelhos fracos (até mesmo com smartphone com 1.5 GB de RAM e Snapdragon 410).
Para entender isso, é preciso entender um pouco do que estava acontecendo no processo de produção desses dois games. Em 2016 e começo de 2017, havia uma correria imensa para preencher a lacuna de um jogo no estilo Battle Royale nos smartphones.
Isso é tão verídico, que você deve se lembrar do hype de Bullet Strike no Brasil e do UltraHunt (Aquele jogo do Razer Phone) no Exterior. Pois é, quando PUBG Mobile finalmente começou as dar as caras, ambos os games mais hypados sumiram e aparentemente foram cancelados.
Enfim, voltando ao desenvolvimento de PlayerUnknown’s Battlegrounds oficial. Coube a Tencent levar o jogo para a China, e encomendar a produção de duas versões mobile. Por que duas? Para garantir que uma chegasse junto com a versão de PC na China.
Resultado? Ambas as versões mobile ficaram prontas, antes mesmo do jogo de PC ser adaptado para o público chinês. Como era de se imaginar, se a publicadora vai lançar o mesmo título no celular, mas apresentado por estúdios diferentes, um deles seria usado para testar novas ideias… certo?
Foi justamente o que aconteceu com Army Attack.
PUBG Mobile: Army Attack é tão interessante justamente pelo fato da Tencent e Timi Studio transformarem ele em um jogo muito diferente do PUBG original.
Army Attack é mais focado no público da China e no mobile, possui diversos eventos exclusivos e isso levou a Tencent a realizar várias ideias legais com o game.
Essa versão do jogo foi a primeira a apresentar o mapa Miramar. Mais importante do que isso, são os modos extras: Há dois deles. O primeiro é um modo classificatório, onde os jogadores encaram partidas mais frenéticas em rodadas de duas a quatro sessões.
Mas o outro modo (Tip Test) é o mais criativo e que deveria estar na versão ocidental de PUBG mobile. Esse modo traz batalhas mais curtas, com até 40 jogadores se enfrentando entre si. A área delimitada do mapa é menor, porém o loot é muito melhor. Um modo ideal para quem não tem tempo, ou bateria de encarar partidas de até 30 minutos no modo padrão.
Dentro desse modo extra, há ainda um submodo onde apenas armas sniper estão disponíveis. Os jogadores vão testar suas habilidades com AWM, M24, Kar98 e outras armas. Também é um modo com poucos jogadores e focado em uma experiência mais imediata.
Como se não bastasse, PUBG Mobile: Army Attack não possui bots. As partidas são muito mais intensas. É muito comum o círculo se fechar ao redor de poucos metros e ainda ter uns 23 jogadores na partida, no modo padrão. Vencer nele é muito mais complicado que em PUBG Mobile: Battlefield.
Ao que tudo indica, todas as novas ideias vão ser testadas primeiro no PUBG da Timi e depois vão chegar na versão Lightspeed, e por final ao ocidente.
O jogo Streetball Allstar: DUELO foi lançado no Brasil, Disponível gratuitamente para Android e iOS…
Genshin Impact, o famoso RPG de aventura de mundo aberto da HoYoverse, trará o Festival…
A febre fashionista Dress to Impress, uma das experiências mais populares da Roblox, está entrando…
Desde 2017, a extensão de navegador Honey foi promovida como uma ferramenta indispensável para economizar…
O MMORPG de mundo aberto Tower of Fantasy passará por grandes mudanças em 2025. A…
O Invincibles Studio, conhecido por seus jogos de futebol mobile, lançou a fase de beta…
View Comments
Pelo menos pra mim o da light speed tá mais otimizado, o da time fica com o framerate muito incostante no fim da partida fica quase impossível ja o da livtl speed roda liso
O difícil é achar esses modos de jogo :P, único ponto negativo do game é a linguagem
pois eh, q q adianta ter isso tudo e bla bla bla, se mais da metade do pessoal q joga nao entende porra nenhuma do q ta escrito!
Quando convém ao pessoal, basta usar o tradutor 1 vez na print do menu que vc já aprende o caminho, depois só partir para o abraço... isso é apenas desculpa do pessoal pra achar um ponto negativo, fora a questão de bots, que claramente é 'fácil' ganhar no LS da play, por conta disso vão preferir o da play...
Resumindo, muito mimimi, pra pouco nego que joga bem e quer jogar contra player real...
Mas cê ta brava?