Sabia qual é a melhor arma do jogo PUBG Mobile (Android e iOS). Qual o potencial de dano de cada arma, alcance, munição e itens para acoplar nelas. Com essas dicas, você será o senhor das armas e irá entender tudo sobre o funcionamento das mesmas.
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Sem dúvidas as armas mais populares do jogo. No topo da lista está a versão moderna da AK-47, o AKM. E a arma com maior poder de fogo, porém, os itens para montar o M416 e Scar-L costumam ser melhores, confira a tabela.
Nome | Dano | Alcance (m) | cartucho | Modos | Munição | |
AKM | 48 | 100-400 | 30 | U, A | 7.62 | |
AUG A3 | 44 | – | 30 | U, A | 5.56 | |
Groza | 48 | 100-400 | 30 | U, A | 7.62 | |
M16A4 | 41 | 100-500 | 30 | U, C | 5.56 | |
M416 | 41 | 100-600 | 30 | U, A | 5.56 | |
SCAR-L | 41 | 100-600 | 30 | U, A | 5.56 |
* Legenda dos modos de tiro: (U) Único (A) Automático (C) Combo
Disponível apenas no airdrop, a Groza é a melhor arma do PUBG Mobile. O dano da AKM, mas a versatilidade de uma M416. Em um confronto direto, você perde apenas se atirar por último, ou for pego de surpresa. Os adversários vão precisar de muito habilidade para poder te derrotar.
A Beryl destronou a AKM como o segundo melhor rifle do game. Capacidade de dano idêntica, mas possibilidade de usar grips (punhos) para melhorar o recoil, coisa que a AKM não tem. A velocidade de disparo também é maior.
Arma preferida dos profissionais devido a possibilidade de ser facilmente encontrada. Contudo, o recoil é horrível de segurar em um smartphone, exigindo que você configure a sensibilidade. Demora um pouco para se acostumar. Mas vale a pena utilizar ela em conjunto de outro rifle.
Com o conjunto certo de punhos (grips), e compensador, o M416 é uma das armas mais versáteis do jogo. O spray dessa arma é muito fácil de segurar, por isso muitos jogadores gostam dela. Os tiro de M416 são consistentes tanto em média como longa distância. Muito boa pra qualquer situação, inclusive à “queima-roupa”.
Muita gente fala que a AUG A3 é um dos melhores rifles do PUBG Mobile. Essa é uma arma boa de fato, mas é como se fosse um M416 já todo equipado. Boa apenas para quem não achou nenhum punho. A troca pelo M416 todo equipado não é tão vantajosa.
Empatado com a M416 na sexta posição está o Rifle de assalto Scar-L ou Scar light. Quando alguém te perguntar qual a diferença entre o M416 e a Scar-L, apenas dica que a velocidade de disparo e alcance do M416 é maior. Perde para a AUG A3 apenas quando não está equipado com punho e compensador. Quando está tudo equipado, ela empata com a AUG.
O M16 é um dos poucos rifles de assalto do PUBG Mobile apenas com modo Burst (rajada) e tiro único. Muitos jogadores profissionais usam ele como se fosse um DMR, junto com uma 4X ou até 6X. Muito bom para longas distâncias.
Se você achama as DMR (designated marksman rifle) de Snipers, precisamos conversar. São armas para ser utilizadas para dar vários disparos de uma vez e não apenas um como um rifle sniper. Ao ver um inimigo, não atire apenas uma vez a cada dois segundos, atire de 3 a 5 vezes.
Nome | Dano | Alcance (m) | cartucho | Tiro | Munição | |
Mini 14 | 44 | 100-600 | 20 | SA | 5.56 | |
SKS | 55 | 100-800 | 10 | SA, A | 7.62 | |
Mk14 EBR | 60 | 100-800 | 10 | SA | 7.62 |
Esse tipo de arma costuma ser descartada por muitos jogadores, mas são ideais para economizar munição e atirar de média a longa distância (a partir de 100 até 600 metros).
Conhecida como “mutante” entre os jogadores, a MK14 é o único DMR disponível no Airdrop. São apenas 10 tiros, mas com um pense estendido, a mutante vira uma arma bem estranha e legal. Experimente dar um spray deitado e veja os inimigos desaparecerem. A arma possui dois pés no cano para diminuir o recoil ao atirar deitado.
A SLR é o melhor DMR que você encontra no loot. Melhor que a Mini14 e muito, mas muito melhor que a SKS. A SKS é uma das armas mais chatinhas de dominar no PUBG Mobile. Até mesmo jogadores experientes usam ela apenas quando não há a possibilidade de trocar por
O Mini14, apesar de não ter um dano tão poderoso, tem dano suficiente para subistituir uma M16, o que já é suficiente. O mais legal dessa arma é o recoil baixo, se comparado a SKS e SLR. Ao disparar não se intimide e mande logo uns 5 tiros de uma única vez.
Disponível apenas em Sanhok, a QBU utiliza munição 556mm. Seria algo como uma Mk14 com munição de M416. Possui um tripé que praticamente zera o recoil ao atirar deitado.
A SKS é uma complicada de recomendar. Apesar do dano alto o recoil é horrível. E como uma DMR precisa de mais de um dano para “derrubar” um adversário, fica difícil dizer que é uma arma “boa”. A maioria dos jogadores dispensa ela ao encontrar um Sniper ou DMR melhor.
Pior que a SKS, apenas a Vintorez, ou VSS. Apesar de ser um DMR, essa arma deve ser utilizada apenas em 100 a 200 metros, pois a velocidade do disparo é absurdamente lenta. Tente acertar algo a 500 metros e veja as balas caírem de forma vergonhosa. Contudo, em uma situação de loot ruim, sua mira 4x serve para avistar inimigos.
Muito comuns no começo do jogo, esse tipo de arma costuma ser descartada no meio da partida. Porém, conforme você avança pelas ligas, vai ficando cada vez mais difícil achar AKM, M16 e outras, portanto é bom conhecer o funcionamento dessas armas aqui.
Nome | Dano | Alcance (m) | cartucho | Tiro | Munição | |
Micro UZI | 23 | 100-200 | 25 | U, A | 9mm | |
Tommy Gun | 38 | 100-200 | 30 | U, A | .45 | |
UMP9 | 35 | 100-300 | 30 | U, C, A | 9mm | |
Vector | 31 | 50-50 | 13 | U, C, A | .45 |
A facilidade de encontrar itens de submetralhadora pode ser um diferencial importante em uma partida. Principalmente o uso de silenciadores, pois eles são uma grande vantagem no final de cada partida.
Muitos discutem isso. Mas a grande verdade é que elas são boas apenas no começo da partida. No final, vai ser difícil vencer alguém com colete 3 e um M416 na mão, enquanto você tem apenas uma submetralhadora. A mais poderosa é a Tommy Gun, mas a UMP9 é muito versátil e ideal para curta distância.
Sem dúvidas as melhores armas do jogo. Porém, é essencial encontrá-las no começo ou meio da partida. Uma boa dica é coletar as peças (acompanhamentos) mesmo sem ter uma sniper. A melhor de todas, disparado é a AWM.
Nome | Dano | Alcance (m) | cartucho | Tiro | Munição | |
AWM | 132 | 100-1000 | 5 | U | .300 | |
Kar98 | 72 | 100-600 | 5 | U | 7.62 | |
M24 | 84 | 100-800 | 5 | U | 7.62 | |
Até poucos dias atrás, as sniper vinham com um pequeno bug e costumavam não contabilizar alguns tiros como hits. Felizmente parece que o bug foi consertado e essas danadinhas estão mais letais do que nunca.
Chegamos nas carabinas do tipo “sniper”. As favoritas de quem gosta de atirar a mais de 500 metros de distâncias. A melhor é a brutal AWM, mas a Kar98K é a queridinha devido a facilidade de ser encontrada. A pior é a VSS, literalmente um atirador de “feijão”.
Costumam ser ótimas substitutas aos rifles de assalto. Porém, o ideal é apenas usá-las enquanto não encontra um AKM ou M416.
Nome | Dano | Alcance (m) | cartucho | Tiro | Munição | |
DP-28 | 49 | – | 47 | A | 7.62 | |
M249 | 44 | 100-500 | 100 | A | 5.56 |
Sem dúvidas a M249 é uma arma ideal para o final de uma partida, em que o círculo já está se fechando. Enquanto o inimigo recarrega, você tem tiro de sobra. Só não vale errar tudo, pois ela demora uma eternidade para recarregar.
As armas mais populares bem no começo do game. Ideal para quando você cai em Pochinki com 20 outros jogadores ao mesmo tempo. Porém, elas são ideais apenas para o curto alcance.
Nome | Dano | Alcance (m) | cartucho | Tiro | Munição | |
S12K | 22 | 25-25 | 5 | U | 12 Gauge | |
S1897 | 25 | 25-25 | 5 | U | 12 Gauge | |
S686 | 25 | 25-25 | 2 | U | 12 Gauge | |
Sawed-off | 19.9 | – | 2 | U | 12 Gauge |
Outro tipo de arma que é popular no começo, mas que rapidamente você descarta. Não adianta ficar com as pistolas por muito tempo, estão entre as piores armas do jogo.
Nome | Dano | Alcance (m) | cartucho | Tiro | Munição | |
Flare Gun | – | – | 1 | S | Flare | |
P18C | 19 | 25-25 | 17 | S, A | 9mm | |
P1911 | 35 | 25-25 | 7 | S | .45 | |
P92 | 29 | 25-25 | 15 | S | 9mm | |
R1895 | 46 | 25-25 | 7 | S | 7.62 | |
R45 | 49.8 | – | 6 | S | .45 |
A Frigideira é um meme do jogo, mas um meme bem poderoso. Ela causa 200 pontos de dano na cabeça (se não tiver capacete) e pode matar com poucos golpes. Além disso, junta ao corpo, ela ainda pode defender alguns tiros. Além, é claro, de ser a melhor panela para fazer um ótimo jantar de frango.
Name | Dano o corpo | Dano na cabeça |
Granada de fragmentos | – | – |
Molotov Cocktail | – | – |
Granada de fumaça | – | – |
Granada de tonteio | – | – |
Crowbar | 60 | 150 |
Machete | 60 | 150 |
Frigideira | 80 | 200 |
Foice | 60 | 150 |
Crossbow | 105 | 105 |
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mt bom, continuem assim
Achei que faltou o firerate ou velocidade disparo. Isso influencia muito na hora de escolher uma smg, por exemplo. Não é só o dano que importa. E CrossBow ta escrito CrowBow.
Vamos atualizar o post depois com as novas informações da versão chinesa. que detalha justamente isso.
Tem um erro ali nas granadas e outras coisas, a crossbow esta como "Crowbow"
Desculpe mas a vector é a SMG mais forte por ter o dps mais alto que todas as outras e por isso ela tem apenas 13 balas por carregador porque se tivesse mais seria ainda mais apelona