CrossFire: Legends está disponível na Google Play de Singapura. Testamos o game em primeira mão e vamos analisar se ele será um concorrente digno para o “Free Fire”.
Para deixar a comparação justa, nada de analisar o jogo em aparelhos potentes. Testamos CrossFire: Legends em um modesto, Moto G1, um celular de 2013. Por quê? Para ver se o jogo terá mesmo potencial para ser um “Battle Royale Leve”.
ATUALIZAÇÃO: JOGO JÁ LANÇADO no Brasil! (Android e iOS)
– Te cuida “Free Fire”
Os rumores crescem e ao que tudo indica, a Tencent vai mesmo trazer CrossFire: Legends para o ocidente. O jogo será a versão ocidental de CrossFire Mobile, game de enorme sucesso na China, lançado em 2015.
CrossFire Legends está atualmente em testes em Singapura, mas qualquer jogador com VPN pode baixar o game e testar. Depois de baixar, nem é preciso utilizar VPN.
O game da Tencent em como principal característica ser bastante leve. Seu outro ponto forte é ser bastante completo, já que o CrossFire: Legends possui dois modos: um no melhor estilo “Counter Strike” e outro no estilo “Battle Royale”.
Assim, o título une, em um único game, os dois tipos de jogabilidade que os fãs de jogos de tiro online mais gostam.
– Mas CrossFire: Legends é “leve”?
Respondendo à pergunta, CrossFire: Legends é leve, mas não chega a ser tão leve quanto Free Fire. O jogo roda com alguns lags no Moto G1. Não chega a incomodar, mas é possível notar lentidão em alguns momentos.
Mas quem possuir qualquer smartphone produzido em 2014, ou seja, aparelhos com quatro anos de idade, com certeza rodará o game sem problemas. CrossFire: Legends pesa cerca de 220 MB e possui download adiciona de 200 MB.
O pacote extra de dados é explicado pelos diversos modos de jogo. Como dito acima, o jogo possui o modo Battle Royale, mas além dele, há também um modo PvP, cheio de mapas, no melhor estilo “Counter Strike”.
– Primeira ou terceira pessoa
CrossFire: Legends já chega trazendo recursos que os jogadores esperam em muitos outros games de Battle Royale. Um deles é o modo em primeira pessoa.
Como o jogo original era em primeira pessoa, para a equipe de desenvolvimento foi muito fácil colocar o modo com esse ponto de vista.
Além disso, o game vem um modo Battle Royale “completo”. Temos veículos, várias armas, “portas”(!) e multiplayer para até 120 jogadores.
– Chegando para preencher uma lacuna
Até onde jogamos, CrossFire: Legends tem tudo para ser um Battle Royale leve, e parece que a Tencent vai trazer o jogo para o ocidente com essa proposta.
O tiroteio é preciso e os controles respondem rapidamente.Tudo aponta que a Tencent vai trazer CrossFire Mobile para o ocidente para preencher a lacuna deixada por PUBG Mobile nos aparelhos mais modestos. Entretanto, o jogo ainda não será tão leve quanto Free Fire, que roda até em smartwatches.
CrossFire: Legends ainda não tem data de lançamento prevista, mas com certeza, será um jogo que fará muito sucesso com o público brasileiro. E você, o que acha? O game ainda tem espaço ou chegou atrasado na briga dos “Battle Royale”?