A Asus anunciou seu primeiro smartphone Android destinado a jogos, o Republic of Gamers, ou simplesmente ROG Phone. Conheça todos os detalhes desta máquina que chega para destronar concorrentes como Black Shark (Xiaomi) e Razer Phone.
O ROG Phone possui um visual impressionante e totalmente coerente com toda a linha Republic of Gamers. Um design poligonal que inspira agressividade e passa longe de linhas suaves dos iPhones e Galaxys da vida.
Mas o smartphone da Asus vai além da estética e guarda muitas surpresas interessantes e únicas. Até o momento, ele é o “smartphone gamer” com mais funções e periféricos extras.
Especificações:
Colocando apenas as especificações no papel, o ROG Phone não parece muito interessante. Porém, há muito mais neste aparelho do que “luzinhas RGB”.
A Asus colocou um Snapdragon 845 “overclockado” que é exclusivo e roda a 2.96 GHz. Segundo a fabricante, os processadores do ROG Phone são escolhidos “a dedo” para obter a melhor performance possível.
Aparência “gamer” é algo que qualquer fabricante consegue fazer. É fácil! As pessoas estão tão habituadas com o design clean e fino dos iPhones, que qualquer aparelho com visual mais robusto causa estranheza.
Mas o ROG Phone vai além do visual. Há funções únicas escondidas, e elas foram implementadas de um jeito que fará outros smartphones gamers corar de vergonha.
A mais legal delas é o sistema de pressão. Aquele lá de apertar o smartphone nas laterais, que foi adotado no Google Pixel 2. No ROG Phone, essa função foi implementada para ativar o modo “gamer”, eliminando notificações e distrações.
Você deve estar pensando: “Tá e daí?” Calma! tem mais! O ROG Phone também usa esses sensores de pressão para adicionar gatilhos na parte lateral do smartphone.
O mesmo recurso que você fazia com papel de alumínio ou com um gatilho de plástico, que poderia arranhar a tela do seu celular, pode ser feito no ROG Phone sem nenhuma gambiarra. Ideal para jogos de tiro ou Battle Royale como PUBG ou Fortnite.
Como se não bastasse isso, o ROG Phone vem com um sistema de resfriamento apelidado de “3D vapor-chamber cooling”. Ele até poderia passar despercebido, e ser encarado como “marketing safado”, se não fosse portas que permite acoplar um cooler de verdade no smartphone.
Só isso já bastaria para deixar para trás todos os smartphones Android “gamers” do mercado. Mas a Asus resolveu “chutar o balde” e lançou uma linha de periféricos para o ROG Phone. Essa linha é bestialmente ridícula e absurda, mas mostra que a Asus não economizou nas ideias.
A coisa começa a ficar realmente insana quando percebemos que na lateral do ROG Phone existem duas portas USB-C. Essas portas dão conectividade para vários periféricos.
O primeiro deles é um cooler que pode ser acoplado na parte traseira do smartphone. Uma ideia bem interessante, pois esse cooler também oferece uma entrada para fone de ouvido e outra para recarregar o smartphone.
O segundo periférico é mais estranho. O ROG Phone pode ser acoplado em uma case com tela que transforma ele em uma espécie de “Nintendo 3DS de outra dimensão”. Além da função de espelhar a tela, também é possível definir controles (mapeamento) e até aplicativos rodando em separado (cada um em uma tela).
Já o controle da Gamevice é algo mais comum. Apenas um controle que pode ser acoplado no smartphone. A conexão é feita pela porta USB-C (da parte de baixo do aparelho) e dispensa o uso do Bluetooth.
O melhor ficou para o final. O ROG Phone possui uma dock “F*dona” com um grande número de portas e conexões. A Dock possui portas USB-C, HDMI, USB normal, Cabo de Rede e até entrada para cartão SD. Graças ao mapeamento de teclas é possível até usar o ROG Phone como um PC gamer.
Quanto vai custar o ROG Phone? Até o momento não foi divulgado o preço, mas pelas especificações e pelo marketing, que faz questão de dizer que é o Android mais rápido do momento, podemos esperar algo muito caro.
Eu não estranharia se ele passar dos mil dólares sem nenhum periférico incluso.
Para começar, não tem como não rir da demonstração utilizando Free Fire como exemplo. Seria o mesmo que anunciar um PC Gamer e mostrar Minecraft na apresentação.
O aparelho é simplesmente luxuriante e não virá barato. Alguns recursos podem compensar o preço alto. Mas fica claro que a proposta aqui é atingir o gamer competitivo de Europa e Ásia.
Vale lembrar que a linha Republic of Gamers tem foco no consumidor de alto poder aquisitivo, por isso é um pouco injusto comparar com modelos mais baratos. O foco do ROG Phone será em ter poucas vendas, mas público cativo.
Contudo, resta saber como serão as inovações do ROG Phone no mundo real. O preço elevado irá compensar ou será melhor investir em um smartphone mais barato?
E você, o que achou do ROG Phone? Deixe um comentário!
O MMORPG de mundo aberto Tower of Fantasy passará por grandes mudanças em 2025. A…
O Invincibles Studio, conhecido por seus jogos de futebol mobile, lançou a fase de beta…
FC 25 ou ‘’fifa 2025’’ para os veteranos é o mais novo jogo anual de…
A NetEase Games anunciou o roadmap de desenvolvimento para Once Human em 2025, trazendo grandes…
A Tencent Games anunciou o lançamento de One Piece: Ambition, um RPG de ação em…
A Tencent Games fará um teste fechado de Light of Motiram, aquele de sobrevivência em…
View Comments
Eu tinha lido em algum lugar que ia custar 1,500$ vou até pesquisar depois. Mas mesmo chega a ser ridículo os caras ficam tempos fazendo marketing negativo do iPhone x dizendo que fracassou porque custa mais de 1000 mesmo todos os números dizendo o contrário e esse celular vier custando mais que isso é ainda os acessórios forem carissimos
Eu achei ele incrível, mas acho que é melhor esperar os chineses fazer uma cópia com os mesmos recursos físicos, mas num preço mais acessível haha
Achei maravilhoso esse celular