Quem passeia por grandes centros, “shoppings populares” ou visita muitas lojas de acessórios de celular, já deve ter percebido, os smartphones chineses invadiram estabelecimentos físicos no Brasil, e estão presentes cada vez mais no nosso dia a dia.
Leia também:
Começaram a surgir diversos relatos em grupos de smartphones chineses no Facebook, gente que viu aparelhos em uma loja física e até em “camelôs”. O Mercado Livre, em poucas semanas do mês de julho, ficou repleto de anúncios de aparelhos como Xiaomi Redmi 5 Plus, Note 5 e etc.
A invasão é real! E não precisa morar em São Paulo (SP) para dar de cara com uma loja vendendo celulares da Xiaomi. Até mesmo em Teresina (PI), já é possível ver algumas lojas de acessórios de celular, vendendo smartphones da Xiaomi e Meizu.
Em muitos lugares, os preços estão muito atrativos e dentro do esperado para um smartphone importado sem taxa ou com uma taxação leve. Mas em outros, o preço está bem acima do “normal”, por isso, o consumidor precisa ficar atento.
Recentemente, a Positivo informou ao site da EXAME que estava em negociações com a Xiaomi, mas que o negócio não avançou.
No fim das contas, Governo, Receita Federal, lojistas, grande varejo, pequeno varejo, concorrentes, todos terão que aceitar a nova realidade. Hoje em dia, até mesmo o usuário mais leigo sabe que os smartphones chineses possuem excelente qualidade.