Android

Fornite para Android será distribuído por APK no site oficial

Fornite vai chegar ao Android em breve, mas não da forma que muitos estavam esperando. Segundo o próprio Diretor da Epic, em uma entrevista ao site The Verge, o APK do game será lançado apenas no site oficial. Fortnite não será lançado na Google Play.

Leia também:

Conforme a própria Epic Games, produtora do jogo, a decisão de não lançar Fortnite na Play Store visa dois objetivos: manter uma relação direta com os usuários e, principalmente, evitar o pagamento de 30% ao Google sobre cada compra feita no game.

Publicidade

“A taxa de 30% é um custo alto em um mundo no qual os 70% para os desenvolvedores cobrem todo o custo de desenvolvimento, operação e suporte de seus jogos”, disse o CEO da Epic, Tim Sweeney, ao The Verge.

De acordo com o executivo, a taxa de 30% não é justificável. Ele entende que o valor é desproporcional às despesas para manter o game na plataforma Android (altas devido a compatibilidade com a grande gama de celulares).

Mas essa estratégia de não manter Fortnite na Google Play pode afetar os usuários desavisados. A grande maioria dos consumidores não costumam baixar jogos fora da Play Store. Além disso, a decisão pode ter um grande efeito negativo, pois vai ser um prato cheio para “spammers” e aplicativos falsos na Google Play.

Porém, de acordo com Sweeney, isso não será um problema. “Os sistemas operacionais móveis oferecem segurança cada vez mais robusta e baseada em permissões, dando liberdade para os usuários escolherem o que cada aplicativo pode fazer”, afirma.

A decisão da Epic pode se ter se espelhado em várias produtoras que lançam seus jogos na China. Porém, lá não existe Google Play, e os usuários precisam baixar games de outros serviços ou diretamente dos sites oficiais (você já viu muito isso por aqui).

A data de lançamento de Fortnite no Android ainda não foi confirmada, mas segundo rumores, deve acontecer no dia 9 de agosto, junto com o lançamento do Galaxy Note 9. Ainda de acordo com os rumores, a Epic teria fechado um acordo com a Samsung para oferecer exclusividade durante 30 dias.

Nossa! Que novela hein! Enquanto isso, Creative Destruction “deita e rola” com o “Fortnite da Google Play”.

Fonte: The Verge.

Redação

Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: contato.mobilegamerbrasil@gmail.com Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

View Comments

Recent Posts

Huntbound é uma experiência co-op de caça a monstros, está disponível para Android

Se você é um entusiasta de caçadas épicas e desafios colossais, Huntbound já está disponível…

13 horas ago

eFootball™ x Captain Tsubasa: Volume 2 já está disponível!

A Konami acaba de lançar, nesta terça-feira (04 de fevereiro), a segunda fase da colaboração…

19 horas ago

Godzilla x Kong: Titan Chasers chega no final de Fevereiro

Antes tarde do que nunca! O mais novo trailer de Godzilla x Kong: Titan Chasers…

1 dia ago

Nexon cancela RPG de Warhammer para mobile, PC e consoles

A Nexon anunciou o cancelamento Warhammer: Age of Sigmar. O jogo estava sendo desenvolvido pelo…

5 dias ago

PUBG Mobile Faliu? Jogadores relatam bots até no próprio time

O PUBG Mobile, um dos maiores battle royales da atualidade, passa por maus momentos no…

5 dias ago

Liar’s Bar: “jogo de mentir com cartas” chega ao Android

Liar’s Bar, o famoso jogo de mentir, acaba de chegar ao Android, trazendo partidas intensas…

5 dias ago